COMUNICADO - Banco do Brasil de Cariré voltará atender a população na terça-feira, 10/09, no horário de 9h às 13h

DIVULGAÇÃO

Conselho do FUNDEB realiza sessão ordinária com apreciação de ações relevantes em prol da melhoria da educação de Cariré

No último dia 27 de agosto, às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Cariré, o Conselho do FUNDEB promoveu mais uma reunião ordinária mensal, quando cumprida seguinte pauta:

➤ Fala do Presidente do Conselho Alex Araújo Martins;
➤ Apresentação do PAR 2017/2020 (Planejamento das Iniciativas) enviado para o MEC/FNDE;
➤ Obras do FNDE/PAR;
➤ Informações sobre as aquisições através do Termo de Compromisso nº 201601189 (Pró-infância Mobiliários e Equipamentos);
➤ Portaria Nº 34 / 2019, DE 12 DE JULHO DE 2019 (Licença Prêmio).


Vale salientar que a reunião ordinária foi conduzida por Francisco Douglas Farias, coordenador da Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cariré-CE.

Escola Ernesto Alexandre Silva de Pedra Preta promoveu a VI Feira Literária, com enfoque para livros do Paic, Prosa e Poesia

A Escola Ernesto Alexandre Silva da localidade de Pedra Preta, município de Cariré-CE, realizou no dia 29 de agosto, a VI Feira Literária, enfocando os livros do Paic, Prosa e Poesia. As apresentações foram realizadas do Infantil ao 9°ano do Ensino Fundamental.

A abertura contou com a apresentação do infantil II e III com o livro "A casa dos animais". 


Em seguida a turma do infantil IV e V representaram a história ’’Sarita, a sapinha amuada’’.


Contamos ainda com a surpreendente História ’’Zé Cassimiro, o vaqueiro’’, representada pelo o 1° e 2° anos  que trouxeram o nosso Nordeste de maneira brilhante.

A "Batalha dos Gêneros" foi representada com muita dedicação e amor pelos alunos do 3°e 4°anos. 

O 5° ano nos fez relembrar o eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga contando através da História “Luiz, o menino sanfoneiro” a inesquecível trajetória do maior representante da música nordestina.

Para finalizar esse momento de cultura e aprendizado realizado por toda família Ernesto Alexandre Silva o qual mobilizou todos os educados, educadores, núcleo gestor, auxiliares de serviços e comunidade juntamente com toda a equipe da Secretária de Educação de Cariré que idealizou esse riquíssimo projeto.

Já Ensino Fundamental II nos surpreendeu com a magnifica história “O auto da compadecida’’ representada com maestria levando o público presente a gargalhadas e nos deixando com aquela sensação maravilhosa de dever cumprido, pois a educação pode ser levada a todos de diferentes formas e retratada através da arte que é o poder em atingir diferentes gerações.

E não podemos deixar de enfatizar os trabalhos expostos nos stands do EJA que trouxe objetos confeccionados com palha a principal renda da comunidade, e que retratando a cultura local, o 'Mais Educação' nos prestigiou com jogos e uma apresentação musical.

Escola Ten. Avelino Gomes da localidade de Anil promoveu a V Feira Literária, enfocando os livros do Paic, Prosa e Poesia

Foi realizado com sucesso no dia 28 de agosto, às 19 horas, na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Tenente Avelino Gomes, da localidade de Anil, a V Feira Literária, com as apresentações artísticas e culturais enfocando os livros do Paica, Prosa e Poesia.




 As apresentações foram feitas pelas seguintes turmas, com seus respectivos temas: 

➤Infantil – Com uma Dança Junina.
➤1º ano – Uma coreografia da música: O Palhacinho Atrapalhado. 
➤2º Ano – Uma leitura do Livro: O Palhaço que Perdeu a Graça.
➤3º e 4º Anos – Uma peça teatral do livro: A Batalha dos Gêneros Textuais.
➤5º ano – Uma peça teatral do Livro Baú Ancestral: Histórias de Bisavó.
➤6º ao 9º Anos – Uma peça teatral de uma parte da obra: O Auto da Compadecida.
➤EJA – Com o tema Alimentação Saudável.

Teve também a participação das turmas do 'Novo Mais Educação' na abertura do evento, com a coreografia da música: Ligada na Tomada de Sienna Belle.

A gestão da Escola Tenente Avelino Gomes agradece a participação dos alunos, professores e os demais profissionais envolvidos na realização do evento. Agradecemos, também, pela presença dos pais e da comunidade em geral.