Primeira profissional da saúde de Cariré é vacinada contra Covid-19, em momento de emoção, alegria e esperança

📷Momento histórico em que a enfermeira da Unidade Emergencial para tratamento do Covid-19, Sabrina Alves, 30, era vacinada pela primeira vez contra o coronavírus na cidade de Cariré-CE.

Hoje, terça-feira (19), às 17h15, num momento histórico, a enfermeira Sabrina Alves, 30, foi a primeira profissional da saúde de Cariré a receber a vacina CoronaVac contra a Covid-19. Ela é natural de Cariré e trabalha na Unidade Emergencial para tratamento do coronavírus, a qual está anexa ao Hospital Municipal de Cariré. Foram momentos de muita espera, ansiedade e, ao mesmo tempo de esperança de melhores dias, para aqueles profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19. 

📷 Num momento  de alegria e emoção, prefeito Antônio Martins  exibe as primeiras doses da vacina CoronaVac que vieram pela primeira vez na história para Cariré-CE.

Antes da enfermeira Sabrina Alves ser vacinada, o prefeito Antônio Martins, acompanhado da primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar, fez um pronunciamento para enaltecer aquele momento histórico para a área da saúde pública de Cariré, falando da importância da vacina para imunização dos profissionais que trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus e, de resto, todos os grupos etários de risco para o Covid-19, que também irão receber as doses da vacina.

Após a fala do prefeito Antônio Martins, a enfermeira e secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar, abriu solenemente a campanha de vacinação para os profissionais da saúde que atuam na Unidade Emergencial para tratamento do Covid-19.

VEJA MAIS FOTOS DA VACINAÇÃO HISTÓRICA CONTRA O COVID-19, EM CARIRÉ: 

📷 Fotos das três primeiras profissionais da saúde de Cariré vacinadas contra Covid-19.

📷As primeiras enfermeiras vacinadas exibem aos presentes os cartões da primeira dose da CoronaVac, ao lado do prefeito Antônio Martins; secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar; diretora do Hospital Municipal de Cariré (HMC), Elayne Martins; coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro Wesley Araújo Azevedo e da coordenadora da Atenção Primária à Saúde, enfermeira Sandra Ponte. 

Secretaria da Saúde de Cariré ultima preparativos para receber as vacinas contra Covid-19

Desde ontem de manhã que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está ultimando os preparativos para receber as primeiras doses da tão aguardada vacina contra a Covid-19. Por sua vez, o prefeito Antônio Martins esteve ainda na manhã de ontem, segunda-feira (18), na sede da Secretaria de Saúde, acompanhando as providências para recebimento do primeiro lote das vacinas que serão aplicadas inicialmente no primeiro grupo dos profissionais que atuam no Anexo para tratamento da Covid-19, o qual está instalado nas dependências do Hospital Municipal de Cariré 9HMC). 

Segundo declarações do prefeito Antônio Martins "iniciaremos imediatamente a vacinação para os grupos, obedecendo a ordem prioritária previamente traçada pelo Ministério da Saúde".

Enquanto isso, já nesta tarde de terça-feira (19), a secretária da Saúde de Cariré, Rayla Aguiar, com sua equipe, já se encontra em Sobral, para receber o primeiro lote das vacinas, junto à Superintendência da Região Norte (SRNOR) e de conformidade com a agenda de distribuição de vacinas contra Covid-19.

Prefeito Antônio Martins esteve visitando Tapuio, Flores e Caiçara

No dia de ontem, segunda-feira (18), à tarde, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins, esteve realizando uma visita ao populoso distrito de Tapuio e às localidades de Flores e Caiçara, mantendo contato direto com seus representantes e conversando com pessoas ali residentes. 

Antônio Martins ouviu atentamente as reivindicações de cada um dos representantes das comunidades visitadas, solicitando a compreensão de todos para, que na medida do possível, possa resolver as pendências e problemas de cada uma delas, apesar da crise financeira que afeta as prefeituras de todos os municípios da região e Ceará como um todo.

(*) Com informações do Gabinete da Prefeitura de Cariré

Antônio Martins de Cariré participa de encontro de prefeitos na cidade de Reriutaba

Foto/Reprodução: Facebook

No dia de ontem, segunda-feira (18), na cidade de Reriutaba, aconteceu um encontro regional com os prefeitos Pedro Humberto, de Reriutaba; Elmo Monte com sua vice, a Loira do Povo, de Varjota; Raimundo Filho, do  Pacujá; Canarinho, de Mucambo; Edésio Sitonho, de Coreau e Antônio Martins, de Cariré. 

O objetivo principal do encontro foi discutir sobre as dificuldades que as Prefeituras dos mencionados municípios estão passando, procurando ouvir de cada prefeito eleito e reeleito as soluções para tentar debelar a crise que afeta todas elas. 

É uma junção de forças que no futuro renderão frutos para as administrações desses municípios, na busca de melhores dias para o desenvolvimento dos mesmos em todos os setores públicos administrativos e, também, a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. Que essa união regional permaneça, para o bem de todos.