Comunicado da Cagece aos moradores de Cariré-CE

 

Atenção, moradores de Cariré                                                                               26/05/2021 

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa paralisação emergencial no abastecimento de água em Cariré na data 26/05/2021 17h00 por motivo de rompimento da rede de distribuição. A previsão é que o serviço seja concluído na data 27/05/2021 16h00, quando a distribuição de água será retomada imediatamente. Em áreas elevadas ou mais distantes da estação de tratamento de água, o equilíbrio total do sistema poderá ocorrer até a data 28/05/2021 23h00. 

Durante a suspensão do abastecimento, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. 

Para qualquer esclarecimento, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br). 

Bairros Afetados 

ACUDE NOVO, BANDEIRA, CAMPO DE AVIACAO, CARIRE VELHO, CENTRO, ESTACAO, FATIMA, FORUM, IGREJINHA, JAPAO, PARAISO PEDRINHAS, TAMARINDO 

Ruas em Rafael Arruda/Cariré recebem as novas placas com nomes de pessoas ilustres

A vereadora Virgina Souza Aguiar, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré, e primeira-dama do Município, representando o prefeito Antônio Martins, esteve nesta quarta-feira (26/05), na localidade de Rafael Arruda (antigo Olho D'Àgua), para acompanhar a colocação de placas em logradouros públicos, que pela primeira vez é realizada na história daquela localidade pertencente à área territorial do município de Cariré-CE. 

Em Rafael Arruda, área de Cariré, Virgina Souza esteve acompanhada do secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Cícero Amâncio, e da gestora comunitária  "Maria Branca", além de Ueliton Gonçalves, filho do saudoso Manoel Ferreira de Melo, mais conhecido por "Manuel Cândido", que agora empresta seu nome à "Rua 6"

A colocação das novíssimas placas com nomes de pessoas ilustres de Rafael Arruda-Cariré, atende à solicitação da própria vereadora Virgina Souza, que através do Projeto de Lei Nº 04/2021, nomeou todos os logradouros públicos daquela localidade pertencente ao município de Cariré. O mencionado projeto de lei foi votado e aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré, a qual foi realizada no dia 23 de abril de 2021.

Justificando a iniciativa de seu projeto de lei, declarou a vereadora Virgina Souza Aguiar (na foto): "Na oportunidade em que são nomeados os logradouros, identificando os que são pertencentes ao território do município de Cariré, também estaremos prestando justa e merecida homenagem à memória de saudosos cidadãos que tanto contribuíram para o desenvolvimento daquela região, bem como a seus familiares que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento do Município de Cariré. Também contribuirá na localização para serviços dos Correios, de transportadoras e, principalmente, facilitar a localização das ruas por parte das pessoas que visitam a localidade, pois Rafael Arruda tanto pertence a Sobral como pertence a Cariré", ressaltou Virgina Souza.

RELAÇÃO DOS LOGRADOUROS PÚBLICOS NOMEADOS EM RAFAEL ARRUDA-CARIRÉ:

"Art. 1°. Fica denominada de RUA ANTONIO FERREIRA DA COSTA a Rua 01 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município. .

Art. 2º. Fica denominada de RUA JÚLIO VIEIRA DE SANTANA a Rua 02 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município. 

Art. 3°. Fica denominada de RUA AMADEU LINHARES PONTES a Rua 03 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município. 

Art. 4°. Fica denominada de RUA ANTONIO PESSOA DE BRITO a Rua 04 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município. 

Art. 5°. Fica denominada de RUA ANTONIO NARCISIO a Rua 05 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município. 

Art. 6°. Fica denominada de RUA MANOEL FERREIRA DE MELO a Rua 06 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município. 

Art. 7°. Fica denominada de RUA LUÍS DOMINGOS DIAS a Rua 07 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município. 

Art. 8°. Fica denominada de RUA FRANCISCA FERREIRA GOMES a Rua 08 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município.

Art. 9°. Fica denominada de RUA JOAQUIM FERNANDES MAGALHÃES a Rua 09 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município. 

Art. 10. Fica denominada de RUA LUÍS ROSA DO NASCIMENTO a Rua 10 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município.  

Art. 11. Fica denominada de RUA RAFAEL IZIDORIO a Rua 11 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município.  

Art. 12. Fica denominada de RUA JOAQUIM RIBEIRO DE AGUIAR a Rua 12 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município.  

Art. 13. Fica denominada de RUA JOAQUIM VICENTE ALCÂNTARA AGUIAR a Rua 13 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município. 

Art. 14. Fica denominada de RUA MARIA MARQUES RODRIGUES a Rua 14 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município. 

Art. 15. Fica denominada de RUA MARIA VALDEMAR a Rua 15 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município. 

Art. 16. Fica denominada de RUA MIGUEL LUÍS DA COSTA a Rua 16 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município. 

Art. 17. Fica denominada de TRAVESSA MANOEL FERREIRA DE MELO a Travessa 01 em Rafael Arruda, na Zona Rural deste Município".