Por 61 votos a 20, Dilma Rousseff perde o mandato de presidente; a partir de hoje, interino Michel Temer toma posse do cargo definitivamente até 2018


Com um placar final de 61 votos, o plenário do Senado decidiu pelo impeachment e Dilma Rousseff, reeleita em 2014 com 54 milhões de votos é, a partir de agora, destituída do cargo de presidente da República. A votação foi nominal e através do painel eletrônico. Após nove meses de debates tensos e da decisão final dada hoje pelos senadores, Michel Temer é efetivado como novo presidente da República pelo Congresso Nacional. 

A partir de agora o presidente interino, Michel Temer, toma posse do cargo definitivamente. O peemedebista deve convocar seus principais ministros e aliados para comparecerem ao Congresso Nacional, na tentativa de dar peso político à sua cerimônia de posse. A solenidade, de meia hora, deve acontecer no plenário da Câmara, maior que o do Senado e o formato deve ser parecido com o da cerimônia realizada em 1992, quando Itamar Franco assumiu o cargo após o impeachment de Fernando Collor de Mello (PTC-AL). Temer fará um juramento à Constituição e será declarado empossado pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...

Convocação de beneficiários para nova perícia será feita por carta, define INSS

A convocação dos beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez que terão de passar por nova perícia será feita por carta, com aviso de recebimento. Nos casos de segurados com domicílio indefinido ou em localidades não atendidas pelos Correios, a convocação se dará por edital publicado em imprensa oficial.

A determinação está em resolução do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 31. O INSS poderá adotar outras formas de convocação, caso necessário, diz o texto.

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...

'Pai de Santo' é brutalmente assassinado com três tiros em sua própria residência, na cidade de Reriutaba

Na madrugada desta quarta-feira (31/08), por volta das 4 horas da manhã, o Agente de Endemias de Reriutaba, Valdinei, mas conhecido por Pai Dinei (vidente), foi assassinado com 3 tiros em sua própria residencia. Segundo informações, os criminosos chamaram-o e arrombaram a porta da frente e já foram atirando. A vítima ainda chegou a oferecer alguns pertences, mas os assassinos não levaram nada, levando a crer que os criminosos foram exclusivamente cometer o assassinato.

Com informações do site: http://www.reriutabanoticias.com/

Senado vota hoje afastamento definitivo de Dilma Rousseff; confira aqui o placar do impeachment

Brasília. Ao fim dos sete dias de julgamento, com cerca de 70 horas de discussões, o Senado Federal decide, hoje, o futuro do governo da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT). Com a improvável reversão do cenário majoritariamente favorável à saída definitiva da petista, os senadores devem selar seu destino político em votação com desfecho previsto até a tarde.

Ontem, enquete realizada pelo jornal o Estado de São Paulo mostrava que 55 senadores já declaravam publicamente seus votos a favor do impeachment. O número é o mínimo necessário para confirmar a cassação da presidente, eleita pela primeira vez em 2010 e reeleita em 2014. Na primeira fase do processo no Senado, 59 parlamentares haviam votado contra ela.

LEIA MAIS (Clicando no link da matéria original)...