Comitiva de Cariré presente à entrega dos Resultados do SPAECE Alfa 2010. Município obteve Proficiência 195.2 (verde escuro), no mapa de Alfabetização

FOTO:SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
O governador Cid Gomes e a secretária da Educação do Ceará, Izolda Cela, apresentaram nesta quarta-feira, dia 25, às 14 horas, no Centro Administrativo – Cambeba (espaço próximo à Capela), os resultados do quarto ciclo de avaliação da alfabetização, obtidos através do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), em sua vertente Spaece-Alfa. Um total de 124.902 crianças matriculadas no 2º ano do ensino fundamental de 4.881 escolas públicas foram avaliadas em 2010.

Para participar do importante evento, estiveram na última quarta-feira (25), em Fortaleza, representantes da educação de Cariré, para receber os resultados do SPAECE - Alfa 2010, onde o município obteve excelente proficiência, ficando em verde-escuro, no mapa da alfabetização do Estado do Ceará. Participaram do referido evento, diretores(as), coordenadores e professores das escolas, equipe do PAIC, secretária da Educação, Edite Lourenço e o prefeito municipal Antônio Martins.

Os resultados mostrados pelo Spaece-Alfa subsidiam o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação de Cariré, para a melhoria da qualidade do ensino ofertado pela rede municipal de ensino. A avaliação permite ainda aos professores, diretores, pais, técnicos e gestores do município um acompanhamento dos indicadores de aprendizagem dos alunos nos primeiros anos da escolaridade.

Secretaria Municipal da Infraestrutura reinicia obras de calçamento em pedra tosca no bairro Tamarindo

FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES
Com o recuo e diminuição das chuvas da presente quadra invernosa, a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Cariré já deu início aos trabalhos de pavimentação em pedra tosca em algumas ruas na sede municipal. Assim é que está sendo construído um total 1.390m2 de calçamento no bairro Tamarindo, nas imediações da linha férrea da antiga Estação da RFFSA. Segundo informações do secretário da Infraestrutura, Adauto Eleotério Araújo, outras ruas da sede e das localidades municipais também serão contempladas, logo que sejam concluídos os projetos e as respectivas licitações.