Projeto Dia das Crianças: Alegria na Praça III foi realizado em localidades e distritos do município de Cariré

FOTOS: CORTESIA DA SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL-STDS




A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, promoveu o Projeto Dia das Crianças: Alegria na Praça III, para comemorar a Semana da Criança, em parceria com outras secretarias e escolas da rede municipal de ensino, tendo como objetivos: "Promoção de momentos de alegria e diversão, através de brincadeiras e apresentações artísticas, oficinas de fabricação de brinquedos, pinturas, além de integrar e socializar as crianças por meio do maravilhoso mundo do circo".

O Projeto Dia das Crianças: Alegria na Praça III foi realizado na sede e nas localidades e distritos do município de Cariré, no período de 05 a 12 de outubro, onde se apresentaram palhaços, mágicos e bailarinas. Nos locais em que houve as apresentações, foram instalados os carrinhos para distribuição de pipoca e picolés, além de premiações para os participantes das brincadeiras.

A Caravana da Alegria, composta por representantes da STDS, CRAS, CMDCA, Conselho Tutelar, PETI, Projovem, esteve fazendo visitas às seguintes localidades: Várzea Redonda, Flores, Alto dos Honório, Caveira, Cacimbas, Rafael Arruda, Jucá, Anil, Juré, Alto Feliz, Arariús.

Secretaria da Cultura e Turismo de Cariré promoveu o Concurso Rei e Rainha Mirim de 2011








A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, cumpriu uma bem elaborada programação em comemoração ao Dia das Crianças, que foi realizada de 10 a 12 de outubro, com exibição de cinema, em frente à sede da Prefeitura Municipal, competições esportivas na quadra coberta Raimundo Nery e o Concurso Rei e Rainha Mirim de 2011. Este ano, por motivo superior, não houve o desfile para escolha do Principe e da Princesa Mirim de 2011.

O ponto culminante da programação foi o desfile infantil para a escolha do Rei e Rainha Mirim , realizado ontem (12/10), na quadra coberta Raimundo Nery, desta cidade, evento esse que contou com a presença de um bom público. Várias crianças da comunidade estiveram defilando na passarela, previamente organizada para abrilhatar o evento, que contou com um seleto corpo de jurados. Após julgamento de vários quesitos, saiu vencedor como Rei Mirim de 2011, Bryan e como a Rainha Mirim de 2011, Lívia.