Formações para professores do 3º, 4º e 5º Anos em Língua Portuguesa, promovidas pela Secretaria da Educação de Cariré, no ano letivo de 2014


     
A Secretaria da Educação de Cariré oferece durante todo o ano, formações para os Professores do 3º ao 5º Anos em Língua Portuguesa. As formações são conduzidas pela formadora Tébia Larisse Ferreira, com objetivo de desenvolver ações de cooperação técnica para o fortalecimento da aprendizagem do sistema municipal de ensino.  

As formações fomentam uma cultura de acompanhamento às escolas da rede municipal e de monitoramento dos indicadores de  desempenho escolar com as provinhas externas, com foco no sucesso da aprendizagem dos alunos. Nossa prioridade é manter, aperfeiçoar  e ampliar os esforços e estratégias de formação de professores para que todas as crianças carirreenses, uma vez alfabetizadas, possam progredir  na sua aprendizagem, conquistando os resultados desejados até o 5º ano do Ensino Fundamental. 


Cada Formação foi um momento prazeroso e significativo para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem, voltado para a formação do cidadão, de forma crítica, participativa e atuante na sociedade. Nosso objetivo é fazer com que os professores do 3º ao 5º anos  do Ensino Fundamental sejam qualificados para implementar as competências de leitura e escrita dos alunos das escolas municipais de Cariré. 



AUTORA DO ARTIGO:
Tébia Larisse Ferreira - Formadora de Língua Portuguesa do 3º, 4º e 5ºAnos.

Prefeitura Municipal de Cariré / STDS e SENAR promoveram com sucesso o Curso de Avicultura Básica, na localidade de Caveira

Participantes do Curso de Avicultura Básica, da localidade Caveira 

Mais um Curso de Avicultura Básica foi realizado na zona rural deste município, desta vez na localidade de Caveira, no período de 26 a 29 de novembro, numa promoção da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré e em parceria com o SENAR-CE. Referido curso aconteceu na antiga sede do Projovem Adolescente daquela localidade e contou com de aulas de campo, sendo ministrado pelo zootecnista e professor Thompson, de Itapajé.

Durante uma das aulas do curso, o representante do SENAR-CE na Região Norte, Sr. Emerson esteve realizando uma visita de praxe. Vale ressaltar o apoio dispensado à realização do Curso de Avicultura Básica, por parte da gerência local da Ematerce, na pessoa do agrônomo Macedo, além da colaboração da gerência local do Banco do Nordeste. 

O curso foi um sucesso, ultrapassando o número máximo de alunos, que é de 20. Houve a construção de um galinheiro e a distribuição de um casal de pintos entre os participantes. Em todos os dias houve almoço e duas merendas, além da distribuição de apostilas. A entrega dos certificados está prevista para o próximo ano.

Secretaria da Saúde de Cariré / Vigilância à Saúde estão comemorando a meta alcançada de 109,93% em campanhas de vacinação contra a raiva animal


De acordo com os números informados ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), as campanhas de vacinação contra a raiva animal realizadas neste município, obtiveram pleno êxito, com a cobertura vacinal atingindo um total de 109,93% e até ultrapassando a meta estimada.
 
FONTE: Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI)
Vamos aos números: meta estimada era de 3.667; meta realizada:4.031 cães e 2.403 gatos vacinados. Vide quadro demonstrativo acima.