Prefeito Elmo Aguiar e 1ª Dama Mirna Aguiar prestigiam o 'Projeto Cheguei Ensino Médio', em Fortaleza, hoje (27/01)

O Estado do Ceará, que é destaque na educação brasileira, pois das 100 melhores escolas 77 estão na 'Terra Da Luz', através da Secretária da Educação, lançou hoje, sexta-feira, 27 de janeiro, pela manhã, no Centro de Eventos, em Fortaleza, o Projeto Cheguei Ensino Médio, evento esse que contou com presenças de pais, alunos, professores, diretores de escolas e convidados especiais. 

Projeto Cheguei Ensino Médio tem como objetivos: Garantir que todo aluno do 9º ano efetive sua matrícula e conclua com êxito o ensino médio. Buscar os jovens que estão fora da escola para o Ensino Médio e ter um olhar cuidadoso com a transição Ensino Fundamental para o Ensino Médio, dentre outras ações.

Jogador teve olho retirado da órbita em acidente durante jogo

As imagens do vídeo são fortes:
O jogador de basquete Akil Mitchell, de 24 anos, levou um baita susto e apavorou seus companheiros de equipe após sofrer um acidente durante uma partida, nesta quinta-feira, em Auckland, na Nova Zelândia. Em uma jogada, um dos olhos do americano saltou da órbita e o fez gritar de dor - e desespero. Rapidamente hospitalizado, o rapaz já passa bem e usou o Twitter para tranquilizar o público.

O momento do acidente foi registrado em vídeo. Mitchell tinha acabado de fazer uma cesta quando sofreu o acidente. "Com a palma da minha mão, eu senti meu olho tocando a minha face. Eu me lembro de ter pensado que aquilo era péssimo e enlouqueci um pouco", contou ele.

Alemão condenado por exercício ilegal da medicina atendia outros presos em cadeia no Rio


A morte de um preso dentro do Presídio Evaristo de Moraes, na Quinta da Boa Vista, no ano passado, acabou revelando que outro detento, um alemão de 43 anos condenado por exercício ilegal da medicina pela Justiça do Rio, dava atendimento médico aos internos. Kai Jorg Niespodziany ministrava medicamentos, fazia curativos e aconselhava o encaminhamento dos presos para atendimento fora da penitenciária, tudo com o conhecimento da direção da unidade.

Durante o dia, quando a enfermaria do presídio estava funcionando, Kai auxiliava médicos e enfermeiros. Após o fim do expediente, entre 16h e 17h, ele que ficava responsável pelo espaço. Oficialmente, ele era lotado na faxina do local.

Bandido morre em troca de tiros seguida de capotamento de veículo em viaduto na BR-116

Uma perseguição policial a bandidos em um carro roubado terminou em morte no fim da manhã desta quinta-feira (26)  na zona sul de Fortaleza. Criminosos não obedeceram à ordem de parada feita por policiais e passaram a fugir em alta velocidade.
No trajeto da fuga, os bandidos seguiram pela BR-116, próximo à entrada do Centro comercial  de Messejana houve tiroteio e o carro saiu da pista, no viaduto sobre a rodovia, caindo de lá e se precipitando num matagal. Um Dos ocupantes teve morte imediata.
O segundo assaltante, mesmo ferido, teria conseguido escapar. A Polícia Militar montou um cerco no local com várias patrulhas e as buscas continuavam no início da tarde.
Até por volta de 13 horas, o corpo do bandido permanecia no local sendo aguardada a presença de uma equipe da Perícia Forense do  estado (Pefoce) para tentar identificá-lo. 
POR FERNANDO RIBEIRO 

Pesquisadores preveem agravamento da seca no Nordeste entre fevereiro e abril com chuvas abaixo da média

A seca na Região Nordeste, que já dura cinco anos, deve se agravar ainda mais no período de fevereiro a abril, de acordo com a Previsão Climática Sazonal. O documento foi elaborado pelo Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal (GTPCS), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

As previsões indicam que neste ano haverá menos chuvas na região, causando preocupação com o quadro hídrico. Segundo o documento, a tendência é que os reservatórios do Nordeste não tenham recuperação significativa durante a estação chuvosa, uma vez que as precipitações devem ficar abaixo da média histórica.

Os pesquisadores alertam para o "acentuado risco" de esgotamento da água armazenada em represas e açudes, entre novembro deste ano e janeiro de 2018, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco.

Polícia frustra plano de uma quadrilha para resgatar bandidos presos e apreende arsenal dos criminosos

Agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS) e policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) prenderam, ontem, em Fortaleza, um taxista e uma mulher integrantes de uma quadrilha que ia resgatar presos na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O casal foi detido com um vasto arsenal que seria empregado para render agentes penitenciários e policiais da escolta.

O ataque aconteceria no momento em que um carro-xadrez da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) saísse do Complexo Penitenciário de Itaitinga, na BR-116, em direção ao Fórum Clóvis Beviláqua, onde os detentos participariam de audiências. Um grupo fortemente armado faria a interceptação do veículo oficial e iniciaria um tiroteio, ocasião que os agentes e PMs seriam rendidos e os presos escapariam.

Ministério Público do Ceará (MP-CE) manda prefeitura tirar nome de Ciro, Tasso e Lúcio de prédios públicos

FOTOS: REPRODUÇÃO WEB
O Ministério Público do Ceará (MP-CE) entrou com ação contra a Prefeitura de Juazeiro do Norte, no Cariri, por conta da homenagem a pessoas vivas em espaços e prédios públicos da cidade. Na ação, o promotor Silderlando do Nascimento pede a retirada, em até 90 dias, de nomes de pessoas vivas de prédios, ruas, praças, salas, gabinetes, hospitais, escolas, entre outros.

Entre os casos levantados, estão o Hospital Governador Tasso Jereissati (hoje senador pelo PSDB), o Mercado Central Governador Adauto Bezerra (hoje afastado da política), o Conjunto Habitacional Ministro Ciro Ferreira Gomes (hoje pré-candidato à presidência) e o Posto de Saúde Senador Lúcio Gonçalo de Alcântara (hoje presidente de honra do PR do Ceará).