Secretaria da Educação de Cariré realizou a solenidade de formatura dos alunos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA)



A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré promoveu na última segunda-feira(16/04), a solenidade de formatura da turma de concludentes do Programa Brasil Alfabetizado - Ciclo 2016, executado em 2017/2018. Referido programa tem como objetivo promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Em Cariré, desde 2009, já foram retirados do analfabetismo 801 alfabetizados na execução dos sete ciclos do programa no município. Portanto, um grande avanço para a redução do analfabetismo em nosso meio.

Já o Ciclo 2016 iniciou-se no dia 26 de junho de 2017, tendo sua conclusão no dia 16 de março de 2018, com 99 alunos matriculados e 70 alunos alfabetizados, obtendo 71% de aprovação no referido ciclo. 

📷Dentre os oradores da solenidade, destacamos o prefeito Elmo Aguiar e a primeira-dama Mirna Lima Aguiar, que falaram sobre a importância da erradicação do analfabetismo no município de Cariré, enaltecendo o profícuo trabalho que vem sendo pela equipe da Secretaria da Educação, para diminuir a taxa do analfabetismo em nosso meio.

📷Estiveram compondo a mesa de honra do cerimonial, as seguintes autoridades: Prefeito Elmo Aguiar; primeira-dama Mirna Lima Aguiar; vereadores Nery Neto e Eduardo Miranda, representado a Câmara Municipal de Cariré; secretária da Educação, Carmiranda Almeida Miranda; gestor municipal do Programa Brasil Alfabetizado, Francisco Douglas Farias; secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Claudia Nascimento Gonçalves, dentre outros convidados(as) especiais.

📷Na ocasião, foram apresentados os trabalhos dos alunos concludentes do PBA, que fazem parte do Projeto Histórias de Trancoso.

 CONCLUDENTES DO PBA RECEBEM SEUS CERTIFICADOS:
📷Após a exposição dos trabalhos, foram entregues os certificados de conclusão aos alunos alfabetizados por turma, os quais também receberam uma lembrancinha.