Comissão Intersetorial esteve reunida para debater sobre a VI Semana do Bebê de Cariré, que ocorrerá de 5 a 13 de outubro

Na última terça-feira (25/09), a Comissão Intersetorial Pelos Direitos da Criança e Adolescente reuniu-se no Centro do Idoso de Cariré, para planejar a VI Semana do Bebê do Município, que acontecerá do dia 5 ao dia 13 de outubro. A reunião teve como objetivo definir a programação a ser realizada em cada dia, buscando abranger todos Indicadores e Resultados Sistêmicos exigidos para a conquista do Selo Unicef Edição 2017-2020, além de garantir os direitos das crianças à sobrevivência, ao desenvolvimento, saúde, educação de qualidade, redução das desigualdades e à proteção integral.

Momento em que a secretária municipal da Saúde, Dra. Letícia Reichel dos Santos falava sobre a realização da Semana do Bebê de Cariré 2018
A Semana do Bebê é realizada anualmente em Cariré, sendo reconhecida como um momento crucial na execução das Políticas Públicas relacionadas à criança do Município. Por colocar a primeira infância no centro das atenções de toda a sociedade, essa iniciativa ganha força a cada ano, pois é na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. O investimento nesse período garante à criança, além de todos os direitos definidos em lei, o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar.

Prefeito Elmo Aguiar visita as obras finais de construção do Açude Praça Onze, no Muquém de Santo Antônio - Cariré/CE

Por ocasião da realização de uma série de visitas à várias obras que estão sendo executadas em sua administração, o prefeito Elmo Aguiar também esteve visitando os serviços de construção do Açude Praça Onze, localizado em Muquém de Santo Antônio, município de Cariré-CE, o qual será de servidão pública e beneficiará centenas de agropecuaristas e inúmeras famílias em sua área de abrangência.


📹 Clique na imagem, para assistir o vídeo!

Falando à imprensa regional e local, declarou o prefeito Elmo Aguiar que "o Açude Praça Onze atenderá toda a comunidade de Muquém de São Pedro, Muquém de Santo Antônio, essa região aqui da antiga Fazenda São José, e vai atender essa comunidade tanto na parte da agricultura como da parte da água mesmo para sobrevivência, para plantar, para fazer todo tipo de atividade agrícola. É uma obra de envergadura de R$ 1.400.000,00 que vinha sendo lutado há muito tempo pelo nosso prefeito Antônio Martins, há mais de 5 anos que lutava, e agora a gente conseguiu liberar esses recursos. E agora essa obra está aí praticamente terminada, faltando só a parte final, que é a de emblocamento, que é a colocação de pedras nos taludes e a confecção do sangradouro, para dar uma proteção na hora das cheias, das enchentes", enfatizou Elmo Aguiar.

📷 📷 📷 📷 📷
VEJA MAIS FOTOS DA VISITA DE ELMO AGUIAR AO MUQUÉM DE SANTO ANTÔNIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO: