Encerra-se hoje (11) o Curso de Inseminação Artificial em Bovinos, promovido pela Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social / SENAR-CE

FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES




A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-CE) está promovendo o Curso de Inseminação Artificial em Bovinos, no período de 8 a 11 de junho, o qual está sendo ministrado pelo veterinário Álvaro Andrade, com o objetivo de capacitar e aperfeiçoar estudantes, produtores e trabalhadores rurais para implantação e utilização da técnica científica.

O curso tem carga horária de 30 horas/aula, sendo dividido em aulas teóricas e práticas. Além de tópicos históricos, de anatomia e fisiologia básica do animal, o conteúdo programático inclui a manipulação de sêmem e dos materiais de inseminação, reconhecimento do cio, instruções sobre as técnicas de inseminação e noções sobre manuseio da alimentação e sanitário.

Cariré comemorou a Semana de Erradicação do Trabalho Infantil nos dias 7 a 10 de junho/2011

FOTOS: VICENTE J.RODRIGUES / CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL












A Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e em sintonia com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), promoveram de 7 a 10 de junho/2011, a programação alusiva à Semana de Erradicação do Trabalho Infantil, em comemoração antecipada ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que será lembrado no próximo dia 12 de junho (domingo).

Da programação foi cumprido o seguinte roteiro: Dia 7/06, foi realizada uma caminhada com meninos do PETI, acompanhados de suas mães, quando participaram os núcleos de Anil, Arariús, Caiçara, Tapuio, Jucá e Sede. Dia 8/06, durante todo o dia, os participantes do PETI visitaram as escolas nas quais estudam e exibindo vídeos sobre a erradicação do trabalho infantil e distribuindo panfletos. Dia 9/06, pela manhã, houve o Torneio de Futsal envolvendo os núcleos do PETI e o Campeonato de Capoeira, todos realizados na quadra coberta Raimundo Nery, desta cidade. Dia 10/06, passeio aos pontos turísticos da cidade de Sobral.

o Municipio de Cariré, sempre pensando na erradicação do trabalho infantil de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, vem proporcionando diversas atividades socioeducativas com 164 participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI e divididas em sete núcleos: Sede I e II, Arariús, Jucá, Caiçara, Anil e Tapuio. Se você conhece alguma criança em situação de trabalho infantil, procure a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social. Sua ajuda é de fundamental importância.