"Educando para o Trânsito, Educando para a Vida", terá início no dia 28 de março, na Escola Cefisa Aguiar

FOTO:VICENTE JOSÉ RODRIGUES

"Educando para o Trânsito, Educando para a Vida", através deste projeto inovador, a Prefeitura Municipal de Cariré / Programa Pró-Cidadania e em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, vem contribuir para a educação do trânsito, noções de cidadania e disciplina para viver melhor em sociedade, visando alcançar um total de 500 jovens e adolescentes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Segundo comunicado de Kátia Daniella, coordenadora do projeto pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, "a primeira etapa do "Educando para o Trânsito, Educando para a Vida", será realizada na sede municipal, tendo como local, a Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar, a qual já conta com um total de 181 alunos matriculados. O início do curso está previsto para o dia 28 de março de 2011, com término previsto para o dia 7 de julho de 2011, com duração de duas horas/aula, uma vez por semana. Os monitores do projeto serão os agentes do Pró-Cidadania de Cariré. No decorrer do curso haverá, ainda, aulas de campo, com visitas a outras cidades, onde o trânsito é municipalizado, quando os alunos poderão fazer entrevistas com os próprios guardas de trânsito, em seu local de trabalho.

O projeto também será realizado em sua segunda etapa, nos distritos de Tapuio, Alto dos Honório, Almas, Cacimbas e Jucá. Vale salientar que os alunos matriculados receberão camisas alusivas ao curso e material didático. Por sua vez, o aluno que conseguir se destacar durante as aulas, será premiado e receberá um certificado de honra ao mérito.