Secretaria da Cultura de Cariré-CE promoveu o 'Concurso do Melhor Judas' e manteve a tradição com a "derruba do Judas'

Preservando uma tradição de vários anos, a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude promoveu no dia de ontem (14/04), à noite, na Quadra Coberta, o concurso para Escolha do Melhor Judas, e no dia de hoje, Sábado de Aleluia (15/04), em frente ao Mercado Público Municipal, a 'derruba' e a 'malhação' do Judas "Querêncio", que por sinal foi escolhido como o melhor Judas na noite anterior. Para escolha do Melhor Judas teve até uma comissão julgadora.

Estiveram prestigiando o evento, o prefeito Elmo Aguiar e a 1ª dama Mirna Aguiar, acompanhados do ex-prefeito Antônio Martins e da ex-primeira dama Virgina Souza.

CONFIRA AS FOTOS E NOMES DOS VENCEDORES DO 'MELHOR JUDAS 2017' E DA DERRUBA DO JUDAS 2017:

Morre vítima de afogamento no Rio Acaraú, o jovem Victor Hannover Alves, filho do radialista sobralense Olivando Alves

Faleceu na noite desta Sexta-Feira Santa (14/04), Victor Hannover Alves, filho do radialista Olivando Alves. O jovem segundo informações, se encontrava na companhia de amigos quando resolveu mergulhar nas águas do rio Acaraú, nas imediações do Restaurante Popular e não mais retornou. O seu desaparecimento despertou os jovens que resolveram chamar familiares e o Corpo de Bombeiros que começou as buscas na mesma hora do registro da ocorrência sendo encontrado horas depois a poucos metros de onde ele havia mergulhado. 

Victor, tinha como hooby a música, sempre gravava vídeo nas redes sociais revelando seu talento. O Rap, era seu estilo de música e faria uma apresentação neste sábado, no ECOA. 
A família comunica que o corpo será velado na comunidade de Ipueirinha, as margens da BR 222, localidade onde moras os avós. O sepultamento será no final da tarde deste Sábado de Aleluia, a partir das 17h. 

O Blog Cariré em Revista também se associa às dores da família do confrade Olivando Alves, rogando ao Altíssimo Deus, que conforte a todos nesse momento de profunda perda e tristeza...

** Com Informações do Blog Wilson Gomes: https://wilsongomessobral.blogspot.com.br/ ***

Cariré perde o "Pedrinho das Frutas", que faleceu nesta madrugada de Sábado de Aleluia, vítima de infarto fulminante

É com profunda tristeza que lamentamos a morte repentina do amigo "Pedrinho das Frutas", vítima de infarto fulminante (ele passou muito mal em casa, foi levado ao Hospital Municipal de Cariré, e de lá encaminhado à Santa Casa de Sobral, onde veio a falecer). "Pedim das Frutas", como era mais conhecido, era proprietário de comércio e banca de frutas aqui na área do Mercado Público Municipal. Amigo bastante querido de toda comunidade de Cariré. Exemplar pai de família que criava os filhos no regime conservador e do respeito ao próximo. 'Pedrinho das Frutas' era católico fervoroso e sempre colaborava com os eventos da Paróquia de Santo Antônio de Pádua. Ele era filho do Sr. Raimundo Freitas. Hoje (15/04), Sábado de Aleluia, a Feira Livre de Cariré está mais triste, pois "Pedim das Frutas" não vai mais estar por lá, com aquela simpatia e atenção que ele dispensava a todos quantos o procuravam para comprar a fruta ou qualquer artigo em seu comércio e/ou na banca de frutas. Foi se embora nosso "Pedrinho das Frutas"...O céu ganhou mais um anjo e no firmamento mais uma estrela cintilante...Descanse em paz, amigo "Pedim das Frutas"...Saudades eternas...