Prefeito de Cariré esteve reunido com uma equipe do Pelotão de Choque de Fortaleza


Na manhã de ontem, terça-feira (21/09), o prefeito Antônio Rufino Martins esteve reunido em seu Gabinete com uma equipe do Pelotão de Choque de Fortaleza, quando solicitou mais reforço para segurança do município de Cariré, além de discutir sobre as medidas necessárias para melhorar a segurança pública da sede e localidades.

Em seu blog pessoal no Facebook, o prefeito Antônio Martins assim se expressou: "Agradeço de coração ao Coronel Sérgio do 3⁰ Batalhão da Polícia Militar de Sobral, que vem contribuindo com essas equipes, que semanalmente estão em nosso Município reforçando a segurança do nosso povo. Deixo também meus agradecimentos a equipe do Pelotão de Choque de Fortaleza, que durante toda essa semana encontra-se fazendo o reforço em nosso Município".

Prosseguindo em sua mensagem, disse ainda o prefeito Antônio Martins: "Um grande abraço também ao Tenente Rufino, que tem caminhado conosco em busca de uma segurança melhor para nosso Município. Tamos juntos meu povo, lutando diariamente com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os carireenses".

Boletim Covid-19 de 22/09, às 10h: 03 pacientes estão internados na unidade emergencial de Cariré

 





Números do Vacinômetro deste dia 22/09, até às 09h10, em Cariré

 





Educação de Cariré-CE promove a primeira reunião do projeto 'Hora do Saeb' referente a 2021


Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré-CE, promoveu na última terça-feira (21/09), na Sala de Formação Professora Mouranízia Santos Mourão, a primeira reunião dos professores(as) do projeto Hora do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Hora do Saeb), que tem como finalidade fortalecer o desempenho e a melhoria nos resultados dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021, possibilitando aos gestores e professores realizarem uma reflexão acerca do desempenho de ambas as atividades desenvolvidas no espaço escolar, promovendo inferências que impactem mais pontualmente no ensino e aprendizagem de seus alunos. 


Vale lembrar que a aplicação dos instrumentos da avaliação será de 8 de novembro a 10 de dezembro, em todas as Unidades da Federação. Em 2021, a aplicação seguirá os mesmos moldes de 2019. Haverá aplicação censitária nas escolas públicas para o 5º e o 9º ano do ensino fundamental (Para maiores informações, clique neste link: https://www.gov.br/pt-br/noticias/educacao-e-pesquisa/2021/07/publicada-portaria-sobre-a-aplicacao-do-saeb-2021)




A pauta da primeira reunião do projeto Hora do Saeb, cumpriu o seguinte roteiro:
➤Fala da Secretária – Elvilema Feitosa Tabosa;
➤Abertura: Vídeo.
➤Explicação do Projeto;
➤Apresentação dos Polos (professores).
➲Apresentação do Material que será trabalhado nas aulas;
➲Blocos de atividades para alunos impresso;
➲Slide de explicação e correção;
➲ Gabaritos.
➤Organização da rotina por componente curricular;
➤Duvidas?
➤Encerramento.

Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas: Prefeitura de Cariré faz ação no Parque Ecológico Eriberto de Sá Ponte


A Prefeitura de Cariré-CE, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), participou pela primeira vez do Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas, que aconteceu no último sábado (18/09) em mais de 180 países, com a participação de mais de 50 milhões de voluntários que se uniram para limpar as suas comunidades, bairros, parques, florestas, rios, praias e lagoas.


Aqui em Cariré, a ação aconteceu no Parque Ecológico Eriberto de Sá Ponte (Polo de Lazer), na sede do município. A concentração se deu no Quiosque Sabor e Vida, onde a Semma realizou divulgação em carro de som da campanha, alertando aos moradores e usuários do Polo de Lazer, da necessidade de não jogar lixo nas águas do Açude Novo, bem como nas ruas no entorno do mesmo.


O Polo de Lazer, como é conhecido, é um espaço público utilizado no dia a dia por grande parte da população da sede do município, para fazer caminhadas, pedaladas, etc., serve também de área de lazer e de entretenimento. Portanto, é fundamental a conscientização das pessoas para a sua preservação.



O itinerário de limpeza percorreu todo o Polo de Lazer, onde foram retirados cerca de 323 quilos de resíduos (lixo), sendo 196,72 quilos de materiais recicláveis (garrafas pet, garrafas de vidro, sacolas, latas, etc.) e 125,80 quilos de rejeitos (resíduos inaproveitáveis) que se encontravam nas águas do Açude Novo, bem como nas ruas no entorno do mesmo.


Para o secretário municipal do Meio Ambiente, Roberto Kelson Ferreira, “foi um grande momento de conscientização. A receptividade dos moradores do entorno do Polo de Lazer foi bem boa e se mostraram bastante sensibilizados com a nossa ação, e essa é a proposta, mais do que recolher resíduos, o dia de hoje é de conscientização”, completou.

Agradecimentos

Foram parceiros nesta ação, além dos colaboradores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), os Agentes Jovens Ambientais (AJA), o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, além de vários voluntários, com apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, na pessoa do Prefeito Antonio Martins, do Legislativo Municipal, na pessoa da Presidente Virgina Aguiar, do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, que enviou um kit, contendo blusas, bonés, sacos de lixo, luvas, e materiais informativos para a ação.

Autor do texto: Roberto Kelson Ferreira - secretário do Meio Ambiente de Cariré-CE 
Fotos:Élton Jader Fotografias / Semma Cariré.

📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 

PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE NO LINK: 👇