Festival de Quadrilhas Intermunicipais do 4º Cariré Junino foi iniciado ontem (9), com o tema "Viva o Rei do Baião", em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga

FOTOS EXCLUSIVAS & TEXTOS DE: VICENTE J.RODRIGUES





Com a presença de um bom público, foi iniciado ontem (9),  na praça da Prefeitura Municipal, o Festival de Quadrilhas Intermunicipal do 4º Cariré Junino, com a participação das quadrilhas intermunicipais, na seguinte ordem: "Beija Flor do Sertão", de Coreaú, "Amor Junino", de Chaval,"Estrela do Luar", de Sobral, "Arraiá do Furdunço", de Altaneira, "Esperança", de Camocim.

 O evento é uma realização do Governo Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude. Pelo regulamento do Festival, além da escolha da Quadrilha Campeã, também haverá a escolha do Melhor Casamento, do Melhor Casal de Noivos,  da Melhor Rainha e do Melhor Marcador. 

Este ano, o 4º Cariré Junino tem como tema "Viva o Rei do Baião", em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga. 

Marcou presença e prestando total apoio à realização do evento, Kiko Sampaio, presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará-Fequajuce.

Hoje, dia 10, mais quadrilhas convidadas de outros municípios estarão realizando suas apresentações. Amanhã, dia 11, será a vez do Festival Municipal de Quadrilhas e do Concurso Rainha do Milho.

A programação do 4º Cariré Junino será encerrada com a tradicional Festa dos Namorados, dia 12 de junho, a qual será animada pelas bandas "Forró Memórias do Sertão" e "Forró Boca a Boca", tendo como local a praça da Prefeitura de Cariré.

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).