Município de Cariré esteve presente ao Lançamento e Repactuação da Proposta do PAIC para 2016

O município de Cariré se fez presente à solenidade de Lançamento e Repactuação da Proposta do PAIC a ser executada a partir de 2016. O evento aconteceu na última segunda-feira, dia 14, na Galeria do Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença do governador Camilo Santana e do ministro da Educação, Aloízio Mercadante. O lançamento do MAISPAIC (Programa de Aprendizagem na Idade Certa) no Ceará é o novo ciclo do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) na Região Nordeste.


O município de Cariré esteve sendo representado pelo prefeito Antônio Martins, pela gerente municipal do PAIC, Eloíza Ferreira de Aguiar, e pelo formador de Matemática da Secretaria Municipal da Educação, Name Mesquita Chaves, os quais representaram a secretária Virgina Souza Aguiar.

Na oportunidade, todos os prefeitos municipais presentes assinaram um Termo de Compromisso do PAIC, o que significará a repactuação com o Governo do Estado para os próximos anos.

O que é o MAISPAIC? 

O MAISPAIC é uma nova versão do PAIC e será desenvolvido pelo Governo do Estado a partir de 2016. A reedição do programa irá ampliar o trabalho de cooperação com as prefeituras, que era direcionado aos alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, para alcançar também os estudantes do 9º ano das escolas públicas dos 184 municípios cearenses. Já o PNAIC é um compromisso formal assumido pela União com os governos do Distrito Federal, dos estados e municípios para assegurar a alfabetização na idade certa das crianças que frequentam escolas da rede pública brasileira.

OBS:Todas as fotos foram enviadas pela Coordenação do PAIC de Cariré.