Decreto Municipal mantém as medidas de isolamento rígido contra a covid-19 até 18 de abril

 








Prefeitura de Cariré / STDS iniciaram a entrega do Vale Gás Social nesta terça-feira (13/04)

A Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), iniciou, nesta terça-feira (13/04), a distribuição do Vale Gás Social, do Governo do Estado do Ceará, para 478 famílias carireenses que estão sendo beneficiadas neste primeiro lote. 

Por sua vez, o prefeito Antônio Martins e a secretária da STDS, Cláudia Gonçalves, estiveram, pela manhã, acompanhando os trabalhos iniciais de entrega do Vale Gás Social às primeiras famílias contempladas.

As famílias beneficiadas foram organizadas em listas, de acordo com os territórios dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Nos locais, será mantido o distanciamento social e tomados outros cuidados para garantir a segurança das equipes e dos beneficiários.

Recomendações 01

A STDS de Cariré orienta que apenas o responsável familiar compareça ao local, na data e na hora indicados, para receber o ticket, que poderá ser trocado nas distribuidoras Nacional Gás, parceira do Governo do Estado na ação. É necessário estar protegido com máscara e levar documento de identificação, CPF, NIS (cartão do Bolsa Família ou do Mais Infância Ceará), além de comprovante de residência e uma caneta para assinar o recibo. 

Recomendações 02

Caso a titular do benefício não possa comparecer por algum motivo, pode pedir a alguém para retirar o ticket em seu lugar: neste caso, a pessoa deverá ir munida de cópias do documento da titular e dos seus documentos.

Critérios do Estado

A Prefeitura Municipal de Cariré é parceira do Governo do Estado na mobilização e na entrega dos vales às famílias, mas reforça que a lista de beneficiários foi definida pela secretaria estadual, com base nos seguintes critérios: a) famílias do Cartão Mais Infância Ceará (CMIC); b) famílias do programa Bolsa Família com renda per capita (por pessoa) de até R$ 89,34; e c) famílias do Programa Superação.

Cronograma de Atendimentos de abril/2021 em localidades rurais por parte das equipes do PSF

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré anuncia o Cronograma de Atendimentos das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), referente ao mês de abril/2021, quando cada comunidade da zona rural será atendida a cada 15 dias


O cronograma acima vem atender várias solicitações de vereadores que representam suas comunidades. Através da Indicação Nº 08/2021, a vereadora Virgina Souza Aguiar, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré, solicitou atendimentos para Serrote Branco, que faz parte da área  Sede II, Canafístula, Rabo Branco e Coco, que fazem parte da área UBS de Jucá; Angicos, que faz parte da UBS de Alto Feliz.

Já para a localidade de Caiçara, que faz parte da UBS de Tapuio, a solicitação é da vereadora Lucy Ximenes, enquanto que o vereador Robson Pessoa fez a solicitação para a localidade de Aroeiras, que faz parte da UBS de Almas. 


Educação: Cronograma da 'Roda de Conversa' com Gestores Escolares de 12 a 19 de abril

 
FONTE: Secretaria Municipal da Educação de Cariré-CE