Secretaria da Saúde de Cariré realizou o Dia "D" da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal; um total de 3.611 cães e 1.501 gatos já foram imunizados

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal da Saúde de Cariré/CE
No Dia "D" da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, foram vacinados cães e gatos nos pontos centrais instalados na Praça do Campo de Aviação e no bairro da Igrejinha de São Francisco 
A Prefeitura Municipal de Cariré juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde promoveu no dia 28 de setembro de 2013, o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Animal. Foram instalados dois pontos de vacinação: Praça do Campo de Aviação e Igrejinha, que funcionaram de 8:00 as 16:00 horas. Lembrando que a campanha tinha sido antecipada pela equipe de Endemias e Controle de Zoonoses, iniciando dia 07 de junho de 2013 na sede, sendo intensificada na zona rural do dia 26 de julho de 2013 a 16 de agosto de 2013. Até agora foram vacinados 3.611 cães e 1.501 gatos. A campanha prosseguirá por todo o mês de outubro, em que os Agentes de Controle de Endemias iram concluir algumas pendências.
 
FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal da Saúde de Cariré/CE

“Obrigada aos Agentes de Controle de Endemias pelo esforço e dedicação. O trabalho desta equipe é de grande importância para a Promoção e Proteção da Saúde dos carireenses.”

Caso seu animal não tenha sido vacinado ainda, procure o Agente de Endemias ou a Secretaria Municipal da Saúde.

AUTORA DO TEXTO:
Dra. Jaliana Holanda Nascimento dos Santos - Médica veterinária da Secretaria da Saúde de Cariré/CE.
 
 
 
 
FOTO/ARQUIVO: Cariré em Revista

Rita Luíza, secretária municipal da Saúde, falou na tribuna da Câmara de Vereadores, sobre as ações e programas desenvolvidos em prol da comunidade carireense

 FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

A secretária da Saúde de Cariré, Dra.Rita Luíza Braga Honorato, no último sábado, dia 19 de outubro, esteve na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, ocasião em que fez uso da tribuna do plenário vereadora Zélia Martins de Barros, para falar sobre o sucesso da realização da I Semana Municipal do Bebê (que enfocou a garantia do direito de cada bebê a se desenvolver e a conviver com sua família e comunidade) e da I Campanha Outubro Rosa de Cariré (abordando a prevenção do câncer de mama e de colo de útero), que ora acontece no Município. Na ocasião, ela distribuiu adesivos da Campanha Outubro Rosa às pessoas presentes à sessão ordinária.
 
Rita Luíza Honorato afirmou que "atualmente, a Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza às mulheres de Cariré, os serviços de mamografia e ultrassonografia para detecção do câncer mamário".


Ela declarou ainda que pela manhã do dia 19/10, já havia visitado várias áreas onde estava acontecendo a Campanha de Vacinação Contra a Hepatite B, com bom comparecimento de pessoas na faixa etária de 11 a 49 anos, aos postos de vacinação espalhados pelas localidades e sede municipal, prova inconteste de que a população entendeu bem a convocação feita pelos profissionais de nível superior e técnico do Programa Saúde da Família (PSF).

Sobre o Programa Saúde da Família (PSF), Rita Luíza Honorato declarou que atualmente o município de Cariré conta com um total de nove equipes, sendo que seis médicos estão atuando no Programa, mas estava aguardando a chegada de mais três médicos cubanos que irão trabalhar nas equipes que ainda não contam com médico permanente. "Com a chegada dos médicos cubanos, fecharemos em 100% a presença de médico permanente  praticamente em todas as unidades básicas dos Territórios Saúde da Família", reforçou a Dra. Rita Luíza.
EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: