Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues Moreira, de Cacimbas-Cariré, promoveu ontem (15/11), a Gincana de Matemática

ARTE/DESIGN: Vicente J. Rodrigues  / Cariré em Revista
 
Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues Moreira, da localidade de Cacimbas, município de Cariré-CE, promoveu ontem (15/11), no horário de 13:00h às 17h30h, a Gincana de Matemática, com o tema "Viver e Aprender a Matemática”. O projeto abrangeu toda a comunidade escolar que frequenta o Ensino Fundamental II, como forma de integração dos discentes.
 
Os objetivos da gincana foram os seguintes: Estimular o aprendizado da matemática. Integrar os alunos, incentivando-os a competir com espírito de fraternidade. Oportunizar a troca de conhecimentos e vivências. Propiciar atividades lúdicas para o desenvolvimento dos conteúdos matemáticos.
 




 

Os temas dos conteúdos abordados pelas turmas envolvidas na realização da Gincana de Matemática foram estes: As quatro operações. Situações-problemas. Medidas de tempo. Medidas de comprimento. Medidas de volume. Geometria. Análise de gráficos. Desafios 

Os conteúdos dos temas matemáticos acima mencionados foram transpostos nas seguintes atividades: Bingo da Matemática. Jogos de Xadrez/Dama. Jogo de Cartas. Torre De Hanói. Caça Ao Tesouro de Matemática.
 
PROGRAMAÇÃO
 
13:00 às 15:00 – Competições em cada sala, para selecionar qual aluno iria representar sua sala. 1ª Eliminatória.
15:30 às 16:00 – Competições entres as turmas, para selecionar qual aluno iria para a final. 2ª Eliminatória.
16:00 as 17:00 – Finalistas se enfrentaram numa disputa de perguntas e respostas, denominado de "Passa ou Repassa".
 
 FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
 

 
GALERIAS DOS VENCEDORES DA GINCANA DE MATEMÁTICA:
FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
GALERIA 01
 
GALERIA 02

GALERIA 03
EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS