Avô leva para enterro sacos de pipoca que neto carregava quando foi morto

O corpo do adolescente Jhonata Dalber Mattos Alves, de 16 anos, foi enterrado na tarde deste sábado no Cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio. A família e dezenas de pessoas estiveram no local para o enterro, que aconteceu às 13h30m. A mãe do rapaz, Janaina Mattos Alves, de 32 anos, ficou agarrada ao caixao durante todo o cortejo entre a capela e o local do enterro. Algumas pessoas usaram camisas com a foto do rapaz e mensagens de luto. Bastante emocionado, o avô Antônio Alves, de 66 anos, voltou a afirmar que o neto foi morto por policiais militares quando saiu para buscar saquinhos de pipoca, na casa de uma tia, no Morro do Borel, Zona Norte do Rio, para uma festa do irmão caçula.

SAIBA MAIS...(clique no permalink da fonte da notícia)...

Com forte gripe, Roberto Carlos cancela 3 shows em São Paulo

Cantor está doente desde o último domingo e ainda não conseguiu se recuperar. Os três shows que o cantor Roberto Carlos faria em São Paulo, no Espaço das Américas, foram adiados, "em decorrência da forte gripe que acometeu ao artista" no último domingo, segundo nota divulgada pelas produções DC Set e Espaço das Américas.

O cantor ainda não conseguiu se recuperar da doença e decidiu seguir as orientações médicas do clínico geral do artista, Dr. Milton Kazuo, para que ele não fizesse as apresentações.


SAIBA MAIS...(clique no permalink da fonte da notícia)...

Escola Marieta Cals de Cariré encerra 1º semestre letivo com 'arraiá', quadrilha junina e a entrega de notebooks aos alunos mais bem avaliados no Spaece/Enem 2013

Foi em clima de muita festa e descontração que a Escola Marieta Cals encerrou o primeiro semestre de 2016.
O evento teve início com a premiação dos 34 estudantes contemplados com notebooks pelo seu desempenho no SPAECE/ENEM 2013. Um momento de muita alegria para estes estudantes que, após três anos, finalmente receberam o tão esperado prêmio pelo sucesso logrado.
O ambiente de festa teve prosseguimento em clima de festa junina. 
Com uma decoração baseada em tema junino, com barraca temática para fotos, muita comida e alegria, houve o desfile da rainha do milho, no qual nossas estudantes mostraram toda a sua desenvoltura e beleza.
Ainda buscando resgatar a cultura nordestina, um animado concurso de forró explorou toda a criatividade e capacidade de improviso dos concorrentes, onde os mesmos tinham que se adequar rapidamente ao nosso estilo de forró à medida que a música mudava.
O ápice da festa ocorreu com a apresentação das duas quadrilhas juninas compostas por alunos da escola. Puxados pelo estudante Ricárcio Sousa, os quadrilheiros deram um show, arrancando aplausos emocionados de todos os que assistiam à apresentação.
Brincadeiras matutas, como corrida de saco, corrida de três pernas, cabo de guerra, dança da laranja, corrida do limão na colher, etc. abrilhantaram ainda mais o momento.
A Escola Marieta Cals agradece a todos os que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização deste evento, na certeza de que momentos como este são de suma importância para fortalecer laços e resgatar a produção cultura dentre da escola. 
 

Transferências de recursos para novos convênios serão suspensas durante período eleitoral no Estado do Ceará

A partir do dia 2 de julho, todos os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual deixarão de realizar transferências de recursos financeiros para a execução de novos convênios, termos de ajuste e instrumentos congêneres. A medida consta no Decreto nº 31.964, 15 de junho de 2016, em respeito à Lei Federal nº 9.504, que disciplina as transferências voluntárias no decorrer do período eleitoral e estabelece penalidades para o eventual favorecimento de candidatos, partidos políticos e coligações partidárias em todo território nacional. O prazo do bloqueio para novas transferências vale até o dia de conclusão do pleito eleitoral de 2016.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), responsável por acompanhar o processo de transferência de recursos no Estado, fará o bloqueio da liberação de recursos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual no Sistema de Convênios e Congêneres do Ceará (SICONV-CE). Em caso de divergências jurídicas acerca do atendimento dos requisitos legais para liberação de recursos, a área jurídica do concedente deverá realizar consulta formal à Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

Açude Araras está praticamente vazio: capacidade máxima caiu para 5%

Varjota. Há 15 anos, o agricultor Francisco Carlos Farias de Sousa deixou Itapajé, onde nasceu, em busca de uma vida melhor com a família. A experiência com o trabalho no campo o fez largar o plantio de legumes e investir em frutas. O cultivo de bananas se destacava, naquela época, no município de Varjota, e continuou ajudando a alimentar a família do agricultor, até que a estiagem dos últimos anos, mudou drasticamente a realidade de quem sobrevive do que a terra produz.

Sem chuvas suficientes, o nível do Açude Paulo Sarasate (Araras), que tem capacidade máxima de 1 bi de m³, caiu para 5%, atingindo as grandes e pequenas áreas de cultivo. No início deste ano, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) suspendeu por completo o fornecimento de água para irrigação, priorizando o consumo humano, o que causou um grande êxodo de pequenos produtores que têm abandonado as áreas de plantio, não apenas no Perímetro Irrigado Araras Norte, mas em toda a região, em busca de oportunidades.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

Estado do Ceará em alerta: 59% dos municípios em situação de emergência por causa da estiagem

Até o mês de junho, 109 municípios do Ceará, o equivalente a 59% do total de cidades do Estado, decretaram situação de emergência devido à estiagem. Esses territórios abrigam cerca de 3.450.378 habitantes, o que corresponde a 38,7% da população do Estado. Apesar de já ser expressiva esta quantidade, a Defesa Civil Estadual projeta que o agravamento dos efeitos da seca, que há cinco anos compromete o Ceará de forma mais severa, ampliará este número no segundo semestre. A estimativa é que esta condição crítica seja oficializada em mais de 150 cidades.

O estado de emergência destes municípios foi reconhecido pelo Governo Federal por meio da Portaria nº 146 da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (28). A emergência é decretada sempre que o prejuízo público diante de uma situação anormal compromete parte da receita líquida anual da cidade.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/estiagem-59-dos-municipios-em-situacao-de-emergencia-1.1576605