Estado do Ceará em alerta: 59% dos municípios em situação de emergência por causa da estiagem

Até o mês de junho, 109 municípios do Ceará, o equivalente a 59% do total de cidades do Estado, decretaram situação de emergência devido à estiagem. Esses territórios abrigam cerca de 3.450.378 habitantes, o que corresponde a 38,7% da população do Estado. Apesar de já ser expressiva esta quantidade, a Defesa Civil Estadual projeta que o agravamento dos efeitos da seca, que há cinco anos compromete o Ceará de forma mais severa, ampliará este número no segundo semestre. A estimativa é que esta condição crítica seja oficializada em mais de 150 cidades.

O estado de emergência destes municípios foi reconhecido pelo Governo Federal por meio da Portaria nº 146 da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (28). A emergência é decretada sempre que o prejuízo público diante de uma situação anormal compromete parte da receita líquida anual da cidade.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/estiagem-59-dos-municipios-em-situacao-de-emergencia-1.1576605

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.