sábado, 2 de julho de 2016

Escola Marieta Cals de Cariré encerra 1º semestre letivo com 'arraiá', quadrilha junina e a entrega de notebooks aos alunos mais bem avaliados no Spaece/Enem 2013

Foi em clima de muita festa e descontração que a Escola Marieta Cals encerrou o primeiro semestre de 2016.
O evento teve início com a premiação dos 34 estudantes contemplados com notebooks pelo seu desempenho no SPAECE/ENEM 2013. Um momento de muita alegria para estes estudantes que, após três anos, finalmente receberam o tão esperado prêmio pelo sucesso logrado.
O ambiente de festa teve prosseguimento em clima de festa junina. 
Com uma decoração baseada em tema junino, com barraca temática para fotos, muita comida e alegria, houve o desfile da rainha do milho, no qual nossas estudantes mostraram toda a sua desenvoltura e beleza.
Ainda buscando resgatar a cultura nordestina, um animado concurso de forró explorou toda a criatividade e capacidade de improviso dos concorrentes, onde os mesmos tinham que se adequar rapidamente ao nosso estilo de forró à medida que a música mudava.
O ápice da festa ocorreu com a apresentação das duas quadrilhas juninas compostas por alunos da escola. Puxados pelo estudante Ricárcio Sousa, os quadrilheiros deram um show, arrancando aplausos emocionados de todos os que assistiam à apresentação.
Brincadeiras matutas, como corrida de saco, corrida de três pernas, cabo de guerra, dança da laranja, corrida do limão na colher, etc. abrilhantaram ainda mais o momento.
A Escola Marieta Cals agradece a todos os que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização deste evento, na certeza de que momentos como este são de suma importância para fortalecer laços e resgatar a produção cultura dentre da escola. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...