Programação do Dia dos Pais teve início ontem (1), na localidade de Cacimbas-Cariré

FOTOS: CORTESIA DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL-CRAS









Teve início ontem ( 1º de agosto), a programação alusiva ao Dia dos Pais, a qual foi elaborada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, voltada, exclusivamente, aos pais dos adolescentes dos Coletivos Projovem das localidades e sede municipal. Ontem, foi a vez dos pais dos adolescentes do Projovem de Cacimbas, quando ao cair da tarde, foi ofertado lanche aos presentes, além da entrega de um kit lembrancinha, composto de toalha de banho personalizada com o nome do pai. Foi um momento especial e emocionante entre pais e filhos.

O encontro contou com a participação do assistente social do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, João Carlos Alcântara Leôncio, que ministrou palestra dirigida aos pais e filhos presentes, sobre a importância da família e, ainda, houve a exibição de um vídeo, com as ações realizadas pelos adolescentes que fazem parte do Coletivo Projovem de Cacimbas.

A programação do Dia dos Pais terá prosseguimento hoje (2), na localidade de Arariús, quando os adolescentes assistidos pelo Programa Projovem, estarão prestando homenagem aos seus pais.

Prefeito Antônio Martins visitou as obras de reforma geral do novo Hospital Municipal de Cariré

FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES


O prefeito Antônio Rufino Martins esteve realizando mais uma visita de inspeção aos serviços emergenciais de reforma geral do primeiro Hospital Municipal de Cariré. Atualmente, os trabalhos acontecem com a pintura interna das paredes, restauração de toda a rede elétrica, com troca de todo o circuito e a instalação de novo e moderno alambrado, na entrada do prédio. Já foram realizados os seguintes serviços: restauração do sistema hidráulico, incluindo a instalação de uma nova tubulação de esgotos, a colocação de novos lavatórios e pias, a reforma e a construção de novos banheiros, a colocação de um novo piso, a instalação de novas forras e portas, novo telhamento, restauração de todas as enfermarias e ampliação da Sala de Recepção, instalação do novo sistema contra incêndios, além da construção de uma grande murada (aos fundos) que foi anexada à área física do novo Hospital Municipal de Cariré.

Segundo informações prestadas pelo prefeito Antônio Martins, a primeira etapa de reforma geral do primeiro Hospital Municipal está orçada no valor de R$ 148.000,00 e a segunda no valor de R$ 456.000,00. A empresa contratada por licitação para realizar os serviços é a Agap Construções e Incorporação Ltda. As obras têm uma previsão de entrega para o final de setembro deste ano.

O Hospital Municipal de Cariré, após a reforma geral, terá uma enfermaria pediátrica com 8 leitos, 7 leitos adultos feminino, 3 leitos adultos masculinos, 4 de urgência e emergência e dois de parto humanizado.

Equipe de profissionais da Secretaria da Educação de Cariré esteve reunida, para a elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) 2011-2014

FOTOS:CORTESIA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ

Elaboração do Plano de Ações Articuladas-PAR 2011/2014

"Equipe Local do Plano de Ações Articuladas - PAR reuniu-se durante o mês de julho, para elaborar o documento que rege as ações da educação a nível federal, estadual e municipal. O PAR está dividido nas dimensões: Gestão Educacional, Formação de Professores e dos Profissionais de Serviço e Apoio Escolar, Práticas Pedagógicas e Avaliação, Infra-estrutura Física e Recursos Pedagógicos.
A partir deste documento, os recursos e o apoio dos entes federados são direcionados segundo a necessidade e prioridade relatadas. Construções, reformas, mobiliário escolar, aquisição de ônibus escolar, cursos de formação entre outros passam a ser ofertados ao município.

É um documento cuja seriedade e importância reforçam os planos e projetos a curto, médio e longo prazos, independente de gestões administrativas.
Constituem a equipe local do PAR: Edite Lourenço, secretária da Educação; Maria Cilene Cavalcante, coordenadora pedagógica; Pérlon Chaves, coordenador pedagógico; Auxiliadora Evangelista, diretora de Escola Urbana; Estela Nascimento, diretora de Escola Rural; Expedita e Lúcia, professoras e Aparecida, Apoio Escolar".

AUTORA DA MATÉRIA:
Edite Maria Lopes Lourenço - secretária da Educação de Cariré.










Foto:Vicente J.Rodrigues.