Semana da Pátria em Cariré iniciada com hasteamento da Bandeira Nacional na entrada principal da cidade

FOTOS: CORTESIA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ

As comemorações alusivas à Semana da Pátria foram iniciadas com o hasteamento da Bandeira Nacional, na entrada principal desta cidade, quando o destacamento policial militar local, guardas civis do Pró-Cidadania, jovens bombeiros voluntários, autoridades constituídas do município e povo em geral, estiveram participando da ação cívica.

O prefeito de Cariré, Antônio Martins, acompanhado da primeira dama Virgina Souza Aguiar e de vários secretários, procedeu ao hasteamento do manto sagrado da nossa Nação, sob os acordes da banda municipal local, regida pelo maestro Cido Gonçalves.

As comemorações alusivas à Semana da Pátria serão encerradas amanhã, quarta-feira, dia 7 de setembro, com o tradicional desfile das escolas municipais da rede oficial de ensino. A Secretaria da Educação de Cariré, à frente Edite Maria Lopes Lourenço, está ultimando as providências, no sentido de realizar um monumental desfile em comemoração à Independência do Brasil.

Cariré premia profissionais da educação pelos excelentes resultados do Spaece-Alfa 2010 (verde-escuro no Mapa de Alfabetização do Estado do Ceará)

FOTOS: CORTESIA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ



















195,2 de Proficiência no Spaece-Alfa 2010 (verde-escuro no mapa de alfabetização do Estado do Ceará) é a nossa maior conquista

Em noite solene, a Prefeitura Municipal de Cariré através da Secretaria da Educação, premiou os profissionais responsáveis pelo resultado de 195,2 de Proficiência no SPAECE-Alfa 2010, concedendo ao município a cor verde-escuro no mapa da alfabetização do Estado do Ceará.
Contamos com a presença dos professores (as) do 2º ano, diretores(as), coordenadores(as), equipe da Secretaria da Educação, além dos "prefeitinhos", vereadores e secretários municipais.

A professora Maria das Graças Lopes contribuiu relatando sua experiência a frente da sala do 2º ano. Participou também a Diretora Auxiliadora Manso, que tão bem se expressou a respeito das mudanças na educação de Cariré. Eloíza Aguiar, gerente do Programa de Alfabetização na Idade Certa-PAIC, desde 2009, falou do esforço e do trabalho árduo de cada profissional para o alcance deste resultado, reforçando o apoio da equipe do PAIC e da Superintendência Escolar.

Contamos ainda com um belíssimo cordel, o qual citava o nome de todos os profissionais das escolas responsáveis pelo 2º ano.
A Secretária da Educação, Edite Lourenço, falou aos presentes parabenizando-os e solicitando aos mesmos, mais garra e empenho para continuarmos com tão bom resultado.
O Exmo. Sr. Prefeito Antonio Martins parabenizou os profissionais, comentou sobre a adesão do município ao Programa PAIC e que estenderá as ações até o 5º ano e solicitou que garantíssemos um bom resultado até o final de sua gestão, em dezembro de 2012.

Por último, a equipe do PAIC, os professores (as) do 2º ano, diretores (as), coordenadores (as), ao quais tiveram mais de 50% dos alunos da sala no verde-escuro, foram premiados com uma placa e um envelope verde com uma premiação em dinheiro.
Felizes e conscientes de que ainda há muito que fazer pela educação de Cariré, assim foi como todos finalizaram o evento.



AUTORA DA MATÉRIA
Edite Maria Lopes Lourenço - secretária da Educação de Cariré