Direção da APAE de Cariré-CE esteve reunida com sua equipe de trabalho, visando elaborar planos, metas e ações para 2017

Nesta sexta-feira (6/01), a presidente da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Cariré, Virgina Souza Aguiar, e a vice-presidente Cláudia Nascimento Gonçalves, estiveram reunidas com a equipe de trabalho da entidade, com a finalidade de traçar planos, metas e ações para o ano de 2017.

Segundo nos informou a vice-presidente da APAE de Cariré, Cláudia Gonçalves, "hoje, a instituição filantrópica atende mais de 70 crianças e adolescentes especiais, os quais recebem atendimento multidisciplinar, que é composto de ótimos profissionais nas áreas de educação especial, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga e assistente social. Além de desenvolverem diversas atividade curriculares extras: aulas de balé, aulas de música e esportes em geral", reforça Cláudia Gonçalves.

Pente-fino no INSS recomeça no dia 16 de janeiro

O presidente Michel Temer publicou nova medida provisória para garantir a realização do pente-fino no auxílio-doença e nas aposentadorias por invalidez. O texto foi divulgado em edição extra do "Diário Oficial" desta sexta (6). As revisões, realizadas pelo INSS, terão início no próximo dia 16, de acordo com o governo federal. A expectativa é de uma economia de R$ 6 bilhões com o pente-fino.

A revisão chegou a ser iniciada em 2016, mas foi interrompida após a MP divulgada em julho perder a validade por não ter sido votada pelo Congresso. Sem o texto em vigor, o INSS não podia pagar bônus aos peritos médicos para que realizassem as revisões dos benefícios.

Mulher com câncer contraria previsões dos médicos e dá à luz quadrigêmeos e está determinada a viver para cuidar dos filhos

Engravidar de quadrigêmeos naturalmente já é muito difícil. Para quem está quem está fazendo quimioterapia, então, é raríssimo, mas não impossível. Kayla Gaytran foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em janeiro de 2016 e estava em remissão após cinco meses de quimioterapia quando descobriu que estava grávida de quadrigêmeos.

Ela contou em entrevista à revista “US Weekly” que os médicos tinham dito que ter um bebê depois da quimioterapia seria muito improvável. “Mas quando eu fiz o ultrassom havia quatro bebês lá”, contou Kayla, de 29 anos.

Simone e Simaria lançam clipe com Anitta. Assista!

Saiu do forno o clipe da parceria inédita de Anitta e Simone e Simaria. O vídeo "Loka" foi lançado oficialmente nesta sexta-feira nas principais plataformas de streaming e também no YouTube. Gravada em novembro, a música mistura reggaeton com sertanejo e será a aposta do trio para o Verão de 2017. Na época, Anitta falou sobre a alegria de trabalhar com as Coleguinhas.

Rainha da Suécia garante conviver com fantasmas em castelo

A rainha Silvia, da Suécia, revelou que convive com fantasmas na residência oficial da família real, em declarações feitas em um documentário que será exibido pela primeira vez nesta quinta-feira (5) na emissora pública do país nórdico.

"Há fantasmas, há muitos fantasmas aqui", disse a mulher do rei Carl Gustav XVI e filha de uma brasileira, em fragmento de "O Castelo de Drottningholm" que foi veiculado no site do canal "SVT".

Mais de trinta presos foram mortos em presídio de Roraima nesta sexta-feira (6)

Trinta e três presos foram mortos na madrugada dessa sexta-feira, 6, na zona rural de Boa Vista, capital do estado de Roraima. As mortes aconteceram na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior do Estado. As informações são da secretaria de Justiça e Cidadania do Estado.

O caso ocorre menos de uma semana após o massacre no presídio em Manaus. Na terça feira, 3, o governo amazonense alertou Roraima sobre possíveis confrontos entre presos nas unidades penitenciárias do estado.

Graça: Cidade localizada na região de Ibiapaba registra forte chuva nesta sexta (6)

As chuvas de pré-estação continuam a trazer esperança para o povo cearense. De quinta (6) para esta sexta-feira (7), choveu em, pelo menos, 27 cidades, com destaque para Graça, município distante 255 quilômetros de Fortaleza. Lá, o volume foi de 60 milímetros.

Além do município de Graça, outras cidades da região da Ibiapaba, receberam chuvas nesta sexta. São Benedito e Frecheirinha registraram precipitações de 21mm e 15mm, respectivamente. Já no Litoral Norte, destacaram as chuvas em Barroquinha (15mm) e Uruoca (12mm).

VÍDEO: Inscrições continuam abertas no 'Projeto Brincando com Esporte', no município de Cariré-CE

Estão tendo prosseguimento em três diferentes locais, as inscrições para crianças e jovens nas idades de 6 a 17 anos, as quais serão contempladas com o Projeto Brincando com Esporte, uma espécie de "Colônia de Férias", no período escolar de janeiro, que visa preencher o tempo livre dos beneficiados, por meio de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas, segundo nos informou Marcelo Araújo Alves, o novo secretário da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré.

Prosseguem em três locais, as inscrições do Projeto Brincando com Esporte, que beneficiará crianças e jovens de 06 a 17 anos

Estão tendo prosseguimento em três diferentes locais, as inscrições para crianças e jovens nas idades de 6 a 17 anos, as quais serão contempladas com o Projeto Brincando com Esporte, uma espécie de "Colônia de Férias", no período escolar de janeiro, que visa preencher o tempo livre dos beneficiados, por meio de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas, segundo nos informou Marcelo Araújo Alves, o novo secretário da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré.

Locais das inscrições: Secretaria de Cultura (Sala 01 e 02), no andar no Mercado Público Central; no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II (Polo 1) e na Quadra Coberta Raimundo Nery (Polo 2). Para fazer a inscrição, a mãe ou responsável deverá levar a xerox de RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência.

Carlos André Rocha

Segundo informações divulgadas pelo técnico responsável pelo Projeto Brincando com Esporte em Cariré, Carlos André de Paula Rocha, "as modalidades que serão oferecidas no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira do Proares II (Polo 01) e na Quadra Coberta Raimundo Nery (Polo 02), nos horários de 8h às 11h e 14h às 17h, são as seguintes: Jogos de Futsal Masculino e Feminino. Dança. Vôlei Areia Masculino e Feminino. Jogos de Handebol. Tênis de Mesa. Jogos Pré-Desportivos - Adaptação: Vôlei/Futsal. Teatro/ Atividades pedagógicas. Jogos de basquetebol. Futebol de Areia. Jogos de petecas e frescobol. Passeios culturais e turísticos. Jogos populares (Amarelinha, trampolim, queimado e outros). Jogos de tabuleiros".