Groaíras: Dia 10 de maio, às 9h, 1ª Audiência Pública sobre o Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

DIVULGAÇÃO: Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Segurança Alimentar de Groaíras-CE

Groaíras: Secretaria de Saúde avisa que 13 de maio será o 'Dia D' de Vacinação Contra a Gripe; confira no calendário

DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal de Saúde de Groaíras-CE
A Secretaria Municipal de Saúde de Groaíras comunica aos interessados que neste ano de 2017, foi antecipada a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (Gripe) foi antecipada para o próximo sábado, dia 13 de maio, no horário de 8:00h às 16:00h, a exemplo do que ocorreu no ano passado. Apesar da referida campanha já ter sido iniciada em todo o país no dia 17 de abril, no município de Groaíras haverá tempo suficiente para vacinar todos os grupos etários que necessitam se vacinar contra a influenza (gripe), pois a campanha será encerrada somente no dia 26 de maio.

Groaíras: Prefeito Ueliton Vasconcelos e representantes da Câmara de Vereadores lutam contra a extinção da Comarca

Prefeito Ueliton Vasconcelos, acompanhado dos vereadores Clerton Paiva, Cilene Maciel, Gonçalo Ribeiro Filho, Cláudio Cocó e o assessor jurídico da Secretaria de Educação Básica de Groaíras, Dr. Augusto Martins, estiveram na manhã de ontem, segunda-feira (8), participando de audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Francisco Gladyson Pontes, com a finalidade de analisar e debater sobre o Projeto de Lei de Reorganização do Judiciário do Ceará, que poderá extinguir a Comarca de Groaíras. Na ocasião, o presidente do TJCE enfatizou sobre a necessidade das alterações administrativas no intento de tornar o judiciário cearense mais efetivo, além de esclarecer que somente no final do próximo mês de junho é que estará com o projeto já pronto, em suas mãos. 
Por sua vez, demonstrando muita preocupação com ameaça de extinção da Comarca de Groaíras, o prefeito Ueliton Vasconcelos levou ao conhecimento do presidente do TJCE, que a população de Groaíras necessita ter sua Comarca em pleno funcionamento e que a extinção da mesma será um retrocesso e acarretará muitos problemas, pois quando algum cidadão for resolver algum caso na esfera judiciará terá que se deslocar para outras cidades. O prefeito Ueliton Vasconcelos, ao final do encontro, deixou bem claro que lutará com todas as forças, para que o município de Groaíras não sofra essas severas consequências.

Prefeito Ueliton Vasconcelos e as demais autoridades que estiveram presentes à reunião, consideraram a mesma muito proveitosa, graças às informações que lhes foram repassadas pelo Presidente do TJCE. Por sua vez, o prefeito Ueliton Vasconcelos, ao final da reunião, deixou bem claro que "lutará com todas as forças para que o município de Groaíras não sofra tão severas consequências".

Estarão abertas amanhã (10/05) no CRAS da Sede de Cariré, as inscrições para o evento em comemoração ao "Dia das Mães"

DIVULGAÇÃO: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS)

Escola Marieta Cals de Cariré promoveu a cerimônia de entrega de premiações do Torneio de Futsal 2017

🔺Estudantes do turno manhã prestigiando a premiação
O evento, que foi prestigiado por todos os estudantes nos seus respectivos turnos, contou com a participação do Secretário da Cultura, Esporte e Juventude, Marcelo Alves, bem como dos técnicos da citada secretaria, Felipe Freire e Agenor Oliveira. Foi um momento de reconhecer o talento dos atletas que abrilhantaram o torneio, bem como de difundir o esporte na escola, esporte que é responsável não só por proporcionar entretenimento, mas também por ajudar a manter a boa forma e a saúde corporal.

🔺Medalhas e troféus do torneio

🔺Estudantes do turno tarde prestigiando a premiação
🔺Fala do secretário da cultura, esporte e juventude, Marcelo Alves
Pela manhã foram premiadas com troféus e medalhas a equipe do 3º ano A (que ficara em 3º lugar) e a equipe dos Professores (vice-campeã).

🔺Equipe do 3º ano A recebendo a premiação de 3º lugar
À tarde, houve uma singela homenagem aos árbitros Allankleber Ximenes, Carlos André, Felipe Freire e Cícero Leandro, bem como ao mesário Victor Parker. A escola é imensamente grata a estas personalidades, que foram peças fundamentais para que o torneio pudesse ocorrer.

🔺Equipe dos professores recebendo a premiação de vice-campeã

➤SAIBA MAIS INFORMAÇÕES E CONFIRA MAIS FOTOS DAS PREMIAÇÕES, CLICANDO EM...

Caminhão capotou e matou jovem de 15 anos na CE 321, entre Mucambo e Cacimbas-Cariré; assista no vídeo

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (8), foi por volta das 15:30 min na CE 321 que liga Mucambo a BR-222. Sinistro foi na localidade de Alto do Coqueiro entre Mucambo e Cacimbas.

Um dos ajudante de carga identificado como, Romildo de 15 anos, morreu na hora e pelo menos 4 pessoas ficaram feridas, duas delas presas as ferragens. No momento do acidente chovia e a pista estava escorregadia. Não temos ainda as identificações das vitimas.

FONTES:Reproduzido por MassapeCeara.Com|Créditos:Mucambo em Questão