Alunos de escolas municipais de Cariré que mais leram livros em 2019 são contemplados com passeio ao Beach Park



Na última segunda-feira, dia 02 de dezembro, no Beach Park, em Fortaleza, aconteceu o passeio dos alunos contemplados no Projeto Leitores Brilhantes 2019, promovida anualmente pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré.  O projeto teve início no dia 01 de março de 2019 e se encerrou em 22 de novembro do corrente ano letivo. Os 21 alunos que mais leram livros durante o ano, estiveram participando do mencionado passeio. 
O Projeto Leitores Brilhantes tem como objetivo geral estimular nos alunos o gosto pela leitura, ampliando o repertório para o trabalho de leitura e escrita, e envolver toda a organização escolar num projeto de leitura e escrita e premiar a escola que tiver o maior número de alunos leitores. 


PROJETO LEITORES BRILHANTES 2019
CONFIRA A RELAÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL QUE MAIS LERAM LIVROS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS NO CORRENTE ANO LETIVO:
DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré-CE

Segunda noite da cerimônia de entrega de certificados aos "Doutores do ABC" de escolas municipais de Cariré-CE

Na última quinta-feira (05/12), à noite, aconteceu no Centro de Esportes - Proares II de Cariré, a segunda etapa da Cerimônia da Minha 1ª Formatura - Turma do ABC 2019, correspondendo à colação de grau do 1º Ano do Ensino Fundamental, em mais uma promoção da Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Cariré-CE. Na segunda noite do evento, colaram grau as turmas do ABC da Escola Maria José Rodrigues Ponte (Sede),  contemplando as Turmas de A a D e da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha (Tapuio), contemplando as Turmas A e B.  Vale ressaltar que para estarem participando do momento único, os alunos tiveram que cumprir os seguintes requisitos:1 - Frequência escolar acima de 85%; 2 - Participação dos pais as reuniões que ocorreram durante o ano letivo; 3 - média acima de 7; 4 - Bom comportamento; 5 - E estar lendo um pequeno texto com fluência.

Estiveram presentes ao evento, vários professores, coordenadores e diretores das escolas contempladas, além de pais/mães dos alunos/as.

 
Na abertura da cerimônia esteve realizando pronunciamento a diretora da Escola Maria José Rodrigues Ponte, Valeria Chaves Martins, representando a direção das escolas contempladas no projeto. Em seguida, falou a formadora do 1º Ano, Sandra Aguiar. Finalizando as falas, a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda agradeceu aos todos os que estiveram engajados na realização do importante evento (Confira na sequência das fotos).

📷Após as falas, foi a vez da aluna Geovana Rodrigues Martins, da Escola Maria José Rodrigues Ponte,  prestar os agradecimentos a Deus.

📷Logo em seguida, a aluna Ana Ketley Paulo Barros, da Escola Mocinha Barros Rocha, prestou agradecimentos aos pais.

📷 O aluno Michael Martins de Aquino, da Escola Maria José Rodrigues Ponte, agradeceu aos professores.

📷 Após os agradecimentos, aconteceu o juramento de praxe, por parte da aluna Loiuse Maria de Brito Rodrigues, da Escola Maria José Rodrigues Ponte, que foi acompanhada pelos demais formandos.

📷 A cerimônia foi encerrada com a tradicional valsa de formatura, com a participação dos alunos formados e dos seus respectivos padrinhos/madrinhas.

📷 PARA VER ÁLBUM COM TODAS AS FOTOS DA CERIMÔNIA, CLIQUE AQUI