Vem aí, a 5ª Trilha de Motos de Cariré, dia 16 de abril de 2011

FOTO: REPRODUÇÃO

Apresentação

No ano de 2007, um grupo de amigos reuniu-se e decidiram promover pela primeira vez, no Município de Cariré, um evento onde pessoas apaixonadas por esportes de natureza, pudessem desfrutar de momentos de aventura e lazer ao ar livre e, ao mesmo tempo, também, pudessem visitar pontos turísticos do nosso município.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com participantes de cidades vizinhas, quando todos participaram do evento.

Desde então, a Trilha de Motos passou a realizar-se anualmente, no mês de abril, sempre antes ou após a Semana Santa. A premiação é feita através de sorteios, e só será premiado, quem participa dela por todo o percurso.

E é por isso que cada ano cresce cada vez mais, o número de participantes, tanto das cidades circunvizinhas, como também de outros estados. Numa estimativa de público em geral (10.000 pessoas).

No encerramento da trilha de motos, acontecem grandes shows, como atração a mais, para todos os participantes e para o público presente, que sempre prestigia o evento que acontece com a chegada dos “trilheiros”, na praça principal, onde são esperados com festa e com uma grande queima de fogos.

Objetivo

  • Unir pessoas apreciadoras da Trilha de Motos, com interesses comuns em promover eventos desta natureza esportiva, como lazer e turismo cultural.
  • Explorar as potencialidades que este veículo oferece ao longo dos anos de sua existência, para transpor obstáculos naturais em terrenos acidentados.

Justificativa

A cada ano que é realizado este evento, buscamos sempre atrair mais participantes e amantes de Trilha de Motos de diversos municípios, principalmente da região Norte do nosso Estado e de outros estados.

Assim, além da festa e da prática saudável desse esporte de aventura, o evento gera renda para o município, movimentando o comércio, pousadas, bares, postos de combustível, borracharias, mecânicos, enfim, é uma iniciativa que precisa ser reconhecida como alternativa de incremento de renda no nosso município e de outros que a realizam.

Estimativa de participantes

A programação para a 5ª Trilha de Motos, que acontecerá no mês de abril, no dia 16, com saída programada a partir das 07 horas, com cerca de 800 participantes do Município de Cariré e cidades vizinhas da região Norte do Estado. E assim, conhecer os pontos turísticos já existentes no nosso município: Pedra do Sino, Balneário Rio das Pedras (Anil), Balneário Cabeça do Boi (Alto dos Honório) e, como também, um novo ponto turístico: Barragem Taquarius (Tanque), (Arariús).