Dia 13 de agosto, às 10h, será realizada a inauguração virtual do Sistema de Esgotamento Sanitário de Cariré pelo governador Camilo Santana, por meio de live no Facebook e Instagram

 

Escola Marieta Cals de Cariré presta a última homenagem ao Professor Louro Rugel, que faleceu de problemas de saúde

Na tarde de hoje, dia 12 de agosto, a Escola de Ensino Médio Marieta Cals prestou a última homenagem ao Professor Anastácio, mais conhecido por "Louro Rugel", que por muitos anos lecionou a matéria de Língua Portuguesa. Ele faleceu num leito de hospital por problemas múltiplos de saúde.

Por sua vez a direção da "Escola Marieta Cals vem a público lamentar a morte do professor aposentado José Anastácio Gerônimo de Paiva. "Louro Rugel", como era conhecido, contribui por mais de 30 anos com a educação de Carire, lecionando a matéria de Língua Portuguesa".

Blog Cariré em Revista envia à família enlutada as sentidas condolências e roga à Divina Providência que conforte a família nesses momento de luto, dor e perda irreparável.

Educação de Cariré recebeu 8 premiações de Escola Nota 10

O Governo do Ceará realizou, nesta terça-feira (11), a entrega do Prêmio Escola Nota Dez às 362 escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2019. Durante o evento, foram divulgados os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece) do ano passado. 

A solenidade de premiação contou com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, e da secretária da Educação, Eliana Estrela. Os prefeitos e secretários municipais da Educação também participaram através de links ao vivo, disponibilizados em todas as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes).

Município de Cariré se fez presente mais uma vez à solenidade, representado pelo prefeito Elmo Aguiar e pela secretária da Educação, Carmiranda Almeida Miranda, que na ocasião receberam 8 premiações de Escola Nota Dez e troféus pelo melhor desempenho nos resultados das avaliações do 2º e 5º Anos.

Vencedores

Em sua 12ª edição, o Prêmio Escola Nota Dez foi entregue às 150 escolas públicas com os melhores desempenhos de Alfabetização, a outras 150 do 5º ano, além de 62 escolas de 9º ano do Ensino Fundamental (EF). A premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Spaece. Os avanços são provenientes do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), desenvolvido por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com os 184 municípios cearenses.

RELAÇÃO DAS ESCOLAS DE CARIRÉ PREMIADAS NOTA 10

9º ANO 
EEIEF Maria Marlene Feitosa de Paiva - Almas

5º ANO 
  EEIEF Filinto Aguiar - Arariús
                EEIEF Mariana França de Sousa - Olho D'Água
EEIEF Adauta Mocinha Barros Rocha - Tapuio
EEIEF Francisco Hermínio Ponte - Sede

2º ANO 
 EEIEF Adauta Mocinha Barros Rocha - Tapuio
          EEIEF Dona Maria José Rodrigues Ponte - Sede
          EEIEF Tenente Avelino Gomes - Anil