CONVITE - De 21 a 24 de junho será promovido pela Secretaria da Cultura e Turismo, o V Festival de Quadrilhas - Cariré Junino 2013

 
FOLDER: MARCELO FREITAS/GRÁFICA FÁCIL (CARIRÉ/CE)

Prefeitura Municipal de Cariré (CE) promoveu ontem (19), o lançamento do Programa de Formação Esportiva - Atleta na Escola

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Aconteceu ontem (19), no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II, nesta cidade, o lançamento do Programa de Formação Esportiva - Atleta na Escola, o qual será realizado na Etapa Escolar, no período de 19 a 21 de junho/2013, com as modalidades de Atletismo, Prova de Velocidade, Prova de Salto a Distância e Resistência. O evento teve início às 6h40 da manhã e contou com a presença do prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, acompanhado da primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar.

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

A solenidade teve início com hasteamentos da Bandeira do Brasil, executado pelo prefeito Antônio Martins, da Bandeira do Estado do Ceará, realizado pelo cabo CB Pontes e da Bandeira do Município de Cariré (CE), pelo atleta profissional Cleiton da Silva Barbosa. Na sequência, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro.

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista



Pela ordem houve os pronunciamentos da secretária da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Regina Oliveira Farias, da secretária da Educação, Virgina Sousa Aguiar e do prefeito municipal Antônio Martins, os quais enalteceram a importância da realização do Programa de Formação Esportiva Escolar - Atleta na Escola, que irá incrementar a prática desportiva em meio aos alunos, desenvolver valores olímpicos e paraolímpicos entre as crianças e adolescentes, além da formação educativa para a melhoria qualitativa do desempenho escolar/desportivo dos estudantes das escolas de rede municipal do Ensino Fundamental.

FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista



 




Após essa cerimônia foram iniciadas as provas das categorias  de Velocidade (distância de 75 metros, para feminino/masculino) de Salto a Distância e de Resistência (1km (feminino/masculino) e 3km (masculino), com a participação de alunos nas faixas etárias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos, os quais estavam representando as escolas da rede municipal de ensino: Lucas Rodrigues de Brito, de Arariús; Raimundo Dico Monteiro, de Daniel; Cefisa Aguiar, da sede. As provas de atletismo infanto-juvenil aconteceram no Centro de Esportes do Proares II, em ruas periféricas da cidade e no Campo da Estação.

As escolas da rede municipal de ensino que aderiram ao Programa de Formação Esportiva - Atleta na Escola, são as seguintes: Domingos Ribeiro de Paiva - Almas; Tenente Avelino Gomes - Anil; Lucas Rodrigues de Brito - Alto dos Honório; Monsenhor Cândido de Melo - Alto Feliz; Inácia Rodrigues Moreira - Cacimbas; Raimundo Dico Monteiro - Daniel; José Patrocínio Braga - Jucá; Cel. João Fernandes - Juré; Adauta Mocinha Barros Rocha - Tapuio; Cefisa Aguiar - Sede.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.