Campanha de Vacinação Contra Aftosa se encerra hoje (31/05)

Muitos produtores rurais compareceram à Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Cariré-CE para recebimento das declarações de vacinação e atualização dos rebanhos, nesta 1ª etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa, que se encerra nesta quarta-feira (31/05). 

Mas, para os criadores que tiverem vacinado seu rebanho, terão o prazo de até o dia 15 de junho de 2017 para realizar sua declaração de vacinação e atualização cadastral, sem que os mesmos sofram sanções administrativas – multas por não vacinação ou não declaração no prazo estabelecido por lei.

Cariré realizará de 12 a 14 de junho, a Semana Municipal Contra o Trabalho Infantil de 2017; confira aqui, toda a programação

Ontem, terça-feira (30/05), aconteceu na sede da Secretaria da Educação de Cariré, a reunião de planejamento da programação da Semana Municipal Contra o Trabalho Infantil de 2017, que será realizada no período de 12 a 14 de junho. Estiveram presentes à reunião, a secretária da Educação, Carmiranda Almeida Miranda, juntamente com o assessor técnico Francisco Douglas Farias, a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves, além dos conselheiros tutelares Aline, Fernanda, Irismar e Neném Vara.

Ao final da mencionada reunião foi anunciada toda a grade de programação da Semana Municipal Contra o Trabalho Infantil 2017,conforme vemos na imagem acima.

Groaíras: Prefeito Ueliton Vasconcelos participa de audiência pública sobre os problemas de segurança pública da região

Prefeito Ueliton Vasconcelos, acompanhado de vereadores da cidade de Groaíras, esteve participando da audiência pública realizada nesta quarta-feira (31/05), na Câmara Municipal de Santa Quitéria, que teve como finalidade discutir a problemática da segurança pública naquele Município e, bem como, nas áreas de outros municípios  que se limitam com o de Santa Quitéria.

Groaíras: Secretaria Municipal da Saúde realizou 160 exames de mamografia, zerando uma fila de espera de mais de um ano

Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Groaíras realizou nos dias 25 e 26 de maio,  através do Projeto Amigo do Peito via Unidade Móvel de Mamografia Digital, um total 160 exames de mamografia que foram ofertados às mulheres na faixa etária entre 50 e 69 anos. Os exames foram realizados graças à parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Groaíras-CE e o Ministério da Saúde (MS), através do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Com a realização dos exames mamográficos na cidade de Groaíras, praticamente está zerada uma uma fila de espera que vinha se arrastando há mais de um ano, demonstrando, mais uma vez, que as pessoas estão sempre em primeiro lugar na atual gestão Ueliton Vasconcelos/Angélica Matos.