Cariré promove nos dias 15 e 16 de fevereiro, oficina de formação dos coordenadores pedagógicos, contra a exploração do trabalho infantil



Coordenadores pedagógicos de 14 escolas deste Município participarão, até hoje, da segunda oficina de formação do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca). A oficina está sendo realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação. Ontem, o evento contou com orientações das coordenadoras municipais Irany Alves da Silva do PETECA, Jaqueline Dias, do PETI e Carminranda Miranda, do PROJOVEM, além da apresentação de vídeos e debates a respeito do trabalho infantil e aspectos legais e piores formas de trabalho infantil. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação e em parceria com o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente(PETECA) e Projeto Ministério Público do Trabalho na Escola.

Segundo informações de Irany Alves da Silva, coordenadora municipal do PETECA, "posteriormente, os coordenadores pedagógicos irão levar o conteúdo da sala de aula para os professores de suas escolas e também promover interação sobre o assunto com as famílias dos alunos, nas etapas que sucedem o programa no município".