Câmara Municipal concede titulo de utilidade pública à Igreja de Deus do Brasil em Cariré, promotora do projeto Aba Pai

📸 No Plenário da Câmara Municipal de Cariré, pela ordem: Pastor João Batista do Carmo, Pastor Auxiliar Alan Soares, vereador Henrique Chaves.

ASSISTA VÍDEO COM PRONUNCIAMENTO DO PASTOR AUXILIAR ALAN SOARES:

(CLICAR PARA ASSISTIR VÍDEO)

Por ocasião da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré do 1º período legislativo de 2019, foi aprovado por unanimidade, o Requerimento Nº 01/2019, autorizando a concessão de título de utilidade pública à Igreja de Deus no Brasil em Cariré, promotora do projeto social Aba Pai. Acompanhado do Pastor João Batista do Carmo, o  Pastor Auxiliar Alan Soares fez uso da tribuna no Plenário da Câmara Municipal, para falar sobre o trabalho social que a Igreja de Deus no Brasil vem realizando em prol de crianças de baixa renda no município de Cariré, além da importância da concessão do título de utilidade pública. Para saber mais  detalhes, assista todo o vídeo.

📸 Henrique Chaves realizando pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal 

Justificativa
O vereador Henrique Chaves, autor do requerimento, justifica que "A Igreja de Deus no Brasil em Cariré [...], promove desde 2015 em seu espaço físico um trabalho de assistência social voltado para crianças na faixa etária de 3 a 5 anos. Atualmente são mais de 200 crianças cadastradas e frequentes no projeto".

Justifica ainda Henrique Chaves que "A ação do Aba Pai busca atender crianças cuja renda familiar está abaixo de um salário mínimo, e que estejam em situação de vulnerabilidade social. O objetivo desse serviço é trabalhar com ações intencionais para o desenvolvimento espiritual, físico, sócio emocional e cognitivo, dando ênfase a sua participação e inclusão da criança na sociedade".

Por sua vez, o vereador Henrique Chaves também fez uso da tribuna para justificar sua proposição e agradecer aos vereadores pela aprovação da mesma.