Agentes culturais das cidades de Cariré e Groaíras participaram de uma oficina de formação, a qual teve como tema central o "Empreendedorismo na Cultura Regional"

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré/CE

Em mais uma ação do Projeto Ponto de Cultura - Cultura Viva no Sertão de Cariré, foi realizada nos dias 08,09 e 10 de novembro/2013, a Oficina de Formação de Agentes Culturais, tendo como principal foco o empreendedorismo no campo da Cultura. Uma oficina  dinâmica e  muito rica em conhecimentos, ministrada por Marcos Salmo, ex-secretario de Cultura da cidade de Assaré/CE e membro da Fundação Balceiro.

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré/CE



 
A referida oficina teve como público presente: artistas, gestores de cultura, universitários, alunos do Projovem Trabalhador de Cariré e, ainda, a participação da equipe da Secretaria da Cultura da cidade de Groaíras. Todos os participantes da Oficina de Formação de Agente Culturais receberam certificados. O evento contou com o apoio da Associação Beneficente de Muquém, da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude e do Governo Municipal de Cariré/CE.
 
FOTO/DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude

 
Por sua vez, estiveram presentes ao encerramento da Oficina de Formação de Agentes Culturais, a secretária da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré, Regina Farias Oliveira, o presidente da Associação Beneficente de Muquém, Aurélio Teles, além do diretor municipal de Cultura, Marcelo Araújo Alves.
FOTOSDIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré/CE

No ultimo dia, após as apresentações dos resultados dos trabalhos da oficina, houve um momento de confraternização por parte dos participantes, com um almoço no balneário na localidade de Daniel, selando a parceria entre as equipes de Cariré e Groaíras (veja na foto acima).



AUTOR DA PAUTA DA MATÉRIA:
Marcelo Araújo Alves - diretor municipal de Cultura de Cariré/CE.






FOTO/REPRODUÇÃO

Coelce realizou as ampliações de Redes de Distribuição Aérea de Baixa e Média Tensão na cidade de Cariré/CE

FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Contratada pela Companhia Energética do Ceará (Coelce), a empresa B&Q Energia, especializada em manutenção elétrica com sistema energizado, realizou a ampliação da Rede de Distribuição Aérea de Média Tensão, na rua Manoel Honório de Brito (seguindo em direção ao Bairro do Matadouro), na Travessa Manuel Filomeno Bastos (seguindo em direção à CE-183) e das Redes de Distribuição Aérea de Baixa e Média Tensão na Rua Tabelião Osmundo Aguiar (partindo da Subestação da Coelce, em direção ao bairro da antiga estação ferroviária).
 
FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

A finalidade da instalação das redes de distribuição aéreas naquelas áreas urbanas é garantir as condições técnicas, econômicas e de segurança necessárias a um adequado fornecimento de energia elétrica para os consumidores ali residentes.

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: