Escola de Ensino Fundamental Francisco Hermínio Ponte apresentou ontem (28), o "Projeto Ler por Prazer e Para Aprender"

(OBS:Para melhor visualização, dê um clique nas fotos)
















FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES

Nesta última quinta-feira (28), a Escola de Ensino Fundamental Francisco Hermínio Ponte movimentou seu quadro de professores, alunos e pais de alunos, das séries iniciais, com a apresentação do Projeto Ler por Prazer e Para Aprender, quando em seu pátio externo, foram exibidas dramaturgias sobre personagens inseridos nos livros de contos infantis. Houve visitas às salas de aula da escola, com apresentação de livros e bilhetes de leitura, além de palestras dirigidas aos pais de alunos, sobre a importância da leitura.

O Projeto Ler por Prazer e Para Aprender recebe total apoio da Prefeitura Muncipal de Cariré, por meio da Secretaria da Educação.

PROJETO LER POR PRAZER E PARA APRENDER

JUSTIFICATIVA

Ao analisarmos o desnível de leitura dos alunos do 2º ano, achamos necessário elaborarmos um projeto de leitura, onde introduzimos uma variedade de atividades para obter melhor aprendizagem. Nossa proposta é trabalharmos com textos diferenciados e curtos, porém ricos em vocabulário que oferece aos alunos, mais clareza na compreensão, entonação de leitura, tornando-se leitores fluentes.

Público alvo: Alunos da rede municipal de Ensino Fundamental I da Escola Francisco Hermínio Ponte, Núcleo Gestor, pais e alunos.

Fonte: Escola de Ensino Fundamental Francisco Hermínio Ponte

Projeto Click Móvel entregou ontem (28), em Almas, certificados de conclusão do Curso de Informática Básica do Projeto Click Móvel a 96 alunos

(OBS: Para melhor visualização, dê um click nas fotos)















(FOTOS:VICENTE J.RODRIGUES)

Ontem (28), no distrito de Almas, foram entregues certificados de conclusão do Curso de Informática Básica, que é patrocinado pelo Projeto Click Móvel, a um total de 96 formandos, incluindo crianças, adolescentes e adultos. O curso teve a duração de 90 dias e, como instrutor, Francisco Reginaldo Sabino, técnico em Informática. O evento foi realizado nas dependências da capela de Almas. Na ocasião, o diretor de Transportes, Eduardo Miranda, esteve representando o prefeito Antônio Martins, enquanto que Carmiranda Miranda, coordenadora do CRAS, representou a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar.


O vereador Ozir Moreira, representante de Almas e Boa Esperança junto ao Poder Legislativo Carireense, também esteve presente, fazendo um breve discurso de agradecimento ao prefeito Antônio Martins, pela realização do Curso de Informática Básica do Projeto Click Móvel em sua região, além da atenção e valorização que estão sendo emprendidas por parte do Poder Executivo, em prol da Educação.




Já o coordenador do Projeto Click Móvel, Marcelo Freitas, disse ao público presente que "o Curso Informática Básica visa à formação profissional e à inclusão digital do cidadão carireense. É um projeto mantido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação. Em todo o Município de Cariré já foram entregue um total de 1.500 certificados, contemplando crianças, adolescentes e adultos".