CONVITE - Dia 03 de abril (quinta-feira), às 17:00h, haverá entrega de certificados aos concludentes dos cursos do Pronatec 2014

DIVULGAÇÃO: Prefeitura Municipal de Cariré / STDS / Secretaria da Educação

Cobertura da vacinação contra HPV em Cariré atinge 95,96% das adolescentes de 11 a 13 anos, a segunda melhor do Estado


Três semanas após a realização do Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação contra HPV, de acordo com dados do vacinômetro do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI),do Ministério da Saúde, algumas cidades do Ceará já conseguiram atingir a cobertura mínima da população estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80% (adolescentes na faixa etária de 11 a 13 anos). O município de Ibicuitinga atingiu (99,10%), Cariré (95,96%), Pacoti (95,58%), Poranga (95,67%) e Ibaretama (92,53%). A vacina contra HPV garante proteção de 98% contra o câncer de colo do útero e tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus.

O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual.Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto. Estimativa da Organização Mundial da Saúde aponta que 290 milhões de mulheres no mundo são portadoras da doença,sendo 32% infectadas pelos tipos 16 e 18.