5 novos árbitros(as) de Cariré são aprovados(as) no II Curso de Formação de Árbitros de Futsal da ACAFS realizado em Sobral

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré-CE

Relação dos aprovados no II curso de formação de árbitros de Futsal Núcleo Sobral pela ACAFS (Associação Cearense de Árbitros de Futebol de Salão), em parceria com IEES (Instituto de Ensino Superior. Educação - Esporte -Saúde), ECAF ( Escola Cearense de Árbitros de Futsal) e FECEDE (Federação Cearense de Desporto Escolar). Agenor Smith, Bruno Jordan, Anderson Rodrigues, Bárbara Brito e Roseane Viana( Kekè). 

Quem ganha com isso é o nosso município, com mais 5 profissionais formados. Contávamos com 2, Carlos André e Filipe Freire formados no I Curso, agora Cariré conta no total com 7 Árbitros formados.
(Texto: Agenor Smith - Diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré).

Cariré ultrapassa a meta da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, com cobertura vacinal de 97,35% dos grupos prioritários

ARTE DESIGN: VICENTE RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Após intensa mobilização realizada entre 10 de abril e 14 de junho, a Secretaria da Saúde de Cariré alcançou a meta de imunizar 90% dos grupos prioritários na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Até a última terça-feira (18/06), o município de Cariré-CE já havia aplicado  5.512 doses da vacina, o que corresponde a 97,35% das pessoas que formam os grupos prioritários (gestantes, puérperas, idosos, profissionais da saúde, professores, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, pacientes com doenças crônicas e crianças com idade entre seis meses a menores de 6 anos).

Para alcançar o resultado expressivo na cobertura vacinal, a Secretaria da Saúde de Cariré realizou a imunização principalmente nos Centros de Saúde da Família (CSF), na Tenda da Saúde, nas escolas, creches, eventos públicos realizados durante o período da campanha de vacinação, além de ter sido reforçada a busca ativa de gestantes, idosos e pacientes com doenças crônicas, que foram vacinados em suas próprias residências.

COBERTURA DA VACINA CONTRA GRIPE
Coberturas atingidas:
Criancas: 98.38%
Gestantes: 97.42%
Trabalhador de saude: 98.10%
Puerperas: 100%
Idosos: 93.27%
Professores: 116.58%
Comorbidades: 100%
🔺Cobertura Geral da Campanha: 97.35%