STDS de Cariré e Coelce promovem palestra educativa sobre Economia Doméstica de Energia, com sorteios de 'lâmpadas brancas' que são 80% mais econômicas

Aconteceu na última quarta-feira (24/06), às 15:00 horas, no Centro de Convivência do Idoso de Cariré, a palestra educativa sobre Economia Doméstica de Energia, ministrada por um representante da Companhia Energética do Ceará (Coelce). Participou do evento, toda a clientela atendida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede do Município de Cariré, a qual envolve os idosos, crianças e adolescentes, com numa participação  expressiva de mais de 80 pessoas. Na ocasião fizeram perguntas e foram esclarecidas e orientadas sobre o aumento tarifário de energia, cliente de baixa renda, dentre outros assuntos.

A palestra educativa sobre Economia Doméstica de Energia foi  mais uma promoção da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré, através do CRAS Sede, como o apoio do Cadastro Único e do SCFV da Sede do Município e numa parceria com a Coelce. Vale ressaltar que ao final foram sorteadas por parte da própria Coelce, um total de 30 'lâmpadas brancas', entre os participantes/usuários, as quais economizam até 80% de energia elétrica.

Por sua vez,  o Sr. Peixoto, palestrante do evento e representando a Coelce afirmou que "ninguém retira ninguém do cliente de baixa renda, pois é a própria pessoa que se descredencia quando não renova seu cadastro junto à Coelce". 
Já Mirna Moraes de Aguiar, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré afirmou que "o fortalecimento dos vínculos familiares, quer seja na idade infantil, adolescente, adulta ou idosa, passa necessariamente por uma qualidade de vida que implique em baixos custos para obtê-la". Mirna Moraes se referiu à importância da colaboração de todas essas pessoas da faixa etária acima mencionada, no que se relaciona à economia e preservação da atual fonte de energia em nosso meio - a energia elétrica.

Próxima palestra educativa em Boa Esperança
Por outro lado, a próxima palestra educativa sobre Economia Doméstica de Energia está prevista para ocorrer na localidade rural de Boa Esperança, município de Cariré, em data ainda a ser marcada.

AUTOR DA PAUTA:
Virgílio Félix de Lima assistente social do CRAS da Sede de Cariré-CE.



FOTO/ARQUIVO

Hoje (26/06) haverá o "Arraiá da 3ª Idade", na quadra da Escola Francisco Hermínio Ponte, às 19:00h