Secretaria do Meio Ambiente de Cariré e a Defesa Civil do Ceará promoveram a entrega de filtros de água, nas localidades de Barrocão, Canafístula e Juriti

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cariré/CE


A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Meio Ambiente, esteve entregando ontem (19), quinta-feira, vários filtros de água nas localidades de Barrocão, Canafístula e Juriti, os quais foram enviados pelo Núcleo de Resposta da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE). Os filtros foram destinados às famílias que são assistidas pela "Operação Carro-Pipa", com o objetivo de garantir o consumo de água potável de boa qualidade, isenta de impurezas e germes nocivos à saúde.


O secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Eleotério Araújo, esteve visitando as localidades de Barrocão, Canafístula e Juruti, organizando e realizando as entregas de dezenas de filtros de água às famílias beneficiadas.

Festa de São Francisco de Cariré será realizada de 27 de setembro a 6 de outubro de 2013; leia a programação!...

FOTOS:Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Na última terça-feira, dia 17/09, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cariré, aconteceu reunião preparatória para elaboração da programação alusiva à Festa de São Francisco 2013, encontro esse que contou com presenças de representantes dos diversos setores ligados à Paróquia local. Este ano, a tradicional festa religiosa da Igrejinha de São Francisco -- como é carinhosamente chamada pelos fiéis do santo --, localizada no bairro da Estação, terá como tema:"O dízimo, a evangelização e a comunhão fraterna" e lema:"Sou católico e amo minha Igreja". 

A reunião foi presidida pelo Padre José Bonifácio Fonseca Matos, pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, ficando acertado entre os paroquianos presentes, que a Festa de São Francisco 2013 será realizada no período de 27 de setembro a 06 de outubro de 2013, com a seguinte programação:

Dia 27/09/2013 - 17h30: Procissão e abertura da festa;
Dia 29/09/2013 - Feirinha;
Dia 02/10/2013 - Leilão dos Criadores;
Dia 04/10/2013 - Bingo com premiações variadas;
Dia 05/10/2013 - Leilão da festa;
Dia 06/10/2013 - 09h00: Batizados;
Dia 06/10/2013 - Encerramento às 19h00 - aniversário do Padre José Bonifácio Matos.
OBS: Haverá barracas todos os dias, nas imediações da Igrejinha de São Francisco.