Realizada a reunião para mobilização da comunidade carireense, em prol da aprendizagem dos alunos das escolas municipais

FOTOS EXCLUSIVAS: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ

A secretária da Educação de Cariré, Edite Maria Lopes Lourenço, junto a coordenadora Maria Alzenir Oliveira Paiva, (Rosa Torquato) promoveram um encontro dia 23/04/2012 às 18:00h, no pátio da Secretaria da Educação, com objetivo de mobilizar a comunidade carirense em prol de uma boa aprendizagem dos nossos alunos.

No encontro estavam presentes os pais dos alunos com dificuldades de aprendizagens, como também aqueles que faltam e que deixam de fazer as tarefas de casas. Também estavam presentes: o Ministério Público, na pessoa do promotor de Justiça, Dr. André Luiz Oliveira Tabosa; o pastor Isaias, representando a Igreja Proclamação; o pastor Josué Honório da Igreja Assembleia de Deus; Doriedes Honório ,representando a Câmara dos Vereadores; Ângela Maria Ferreira, representando o Conselho Tutelar.

A secretária da Educação, Edite Maria Lopes Lourenço, fez a abertura da reunião, esclarecendo o objetivo primordial que é a aprendizagem dos nossos alunos. Logo após, o promotor de Justiça, deu continuidade falando da grande importância que tem a educação na vida do alunado. Mas, muitas vezes, os conflitos que eles vivenciam no meio familiar, tendem a dificultar este aprendizado que é essencial em suas vidas. E continuando, os outros representantes tiveram oportunidade de contribuir com suas falas, emitindo suas experiências a respeito do tema em discussão. E assim, algumas mães puderam falar de suas vivencias educativas em suas famílias. Dessa forma, pudemos classificar um encontro proveitoso. E a partir desse, faremos outros com o objetivo de ampliar o tema em pauta e tomar atitudes concretas, para elevar o desenvolvimento da educação do nosso município, pois só com uma boa educação, haverá crescimento total.

AUTORA DA PAUTA:

Maria Alzenir Oliveira Paiva (Rosa Torquato) - professora.


FOTO:REPRODUÇÃO
.