Realizado treinamento para os mesários que atuarão na eleição para a escolha de candidatos aos cargos de conselheiros tutelares do município de Cariré-CE

Na última segunda-feira, dia 21 de setembro, aconteceu numa das salas da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, o treinamento dos mesários que atuarão no dia 4 de outubro de 2015, nas eleições para escolha de candidatos aos cargos de conselheiros tutelares, no município de Cariré-CE. 
O treinamento contou com participação do presidente do Processo Eleitoral para a Escolha de Conselheiros Tutelares, Francisco Douglas de Souza Farias, o qual orientou sobre todas as fases do processo e, em seguida, os representantes do Cartório Eleitoral deram inicio ao treinamento prático, utilizando as urnas eletrônicas.
Por meio do blog Cariré em Revista, Francisco Douglas Farias, vem agradecer o apoio do prefeito Antonio Martins e da primeira dama e Secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, além da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mirna Moraes de Aguiar, o que está sendo fundamental para a realização do processo eleitoral.

Francisco Douglas Farias comunica a toda população de Cariré, que a eleição para renovação dos cargos de conselheiro tutelar ocorrerá no próximo dia 4 de outubro de 2015, a partir das 8:00 horas, na Escola Cefisa Aguiar, nesta cidade. Para estar apto a votar, o eleitor(a) deverá levar o titulo eleitoral e documento com foto.

Conselho Municipal de Educação (CME) promove mais uma reunião, com a pauta movimentada e a presença da secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza

O Conselho Municipal de Educação (CME)  esteve reunido na última sexta-feira (18/09), na 'Casa dos Conselhos', sob a coordenação de Francisco Douglas Farias e com a presença da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, além da participação dos membros conselheiros do CME.
Durante a pauta da reunião foram abordados os seguintes assuntos: Abertura, com a palavra do presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Francisco Douglas Farias. Apresentação das Estatísticas do Censo Escolar 2015. Informes sobre as Resoluções do CME. Plano Municipal de Educação. Projetos da Secretaria da Educação, os quais foram apresentados pela secretária Virgina Souza Aguiar. Encaminhamentos.