Secretaria da Educação de Cariré realiza a 5ª Formação Sobre a Elaboração/Readequação dos Projetos Políticos Pedagógicos

Mesmo em período de pandemia do covid-19, aqui no município de Cariré, várias atividades na área da educação prosseguem no chamado 'novo normal', como é o caso da realização da 5ª Formação Sobre a Elaboração/Readequação dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP), que aconteceu no último dia 20 de novembro, no horário de 13h às 17h, na Sala de Formação da Secretaria Municipal da Educação (SME), tendo como formador o assessor-técnico Francisco Douglas Farias.


A pauta da 5ª Formação do PPP cumpriu o seguinte roteiro:

➤ Acolhida;
➤Experiências exitosas vivenciados nas etapas anteriores pelos gestores;
➤ Orientações Gerais sobre a consolidação das etapas do PPP;
➤Apresentação dos instrumentos Pré e Pós textual do PPP:
➤Capa:
➤Ficha Técnica;
➤Sumário;
➤Apresentação;
➤Compromissos com a operacionalização do PPP;
➤Estratégias e cronograma de avaliação do PPP;
➤Referências;
➤ Agenda de Revisão do Documento Final por Escola;
➤ Dúvidas e encaminhamentos;
➤ Encerramento.

Profissionais da saúde de Cariré prestam grande homenagem à enfermeira Angelina Melo Mesquita, coordenadora do PSF

Hoje, segunda-feira (23), no 2º andar do mercado central desta cidade, às 8h, foi prestada uma grande homenagem à enfermeira Angelina Melo Mesquita, coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF) do Município de Cariré, em reconhecimento e gratidão pelos seus serviços prestados à área da saúde nos últimos anos. A homenagem foi organizada pelos profissionais da saúde que atuam nas várias unidades básicas dos Territórios do Programa Saúde da Família (PSF)

Na abertura da solenidade, foi lida uma mensagem sobre o trabalho que vem sendo prestado nos últimos quatro anos pela Dra. Angelina Melo Mesquita, junto à Secretaria da Saúde de Cariré.

Foi realizada a leitura de um pergaminho, o qual foi assinado por todos os profissionais de saúde, em reconhecimento e gratidão aos serviços prestados pela enfermeira Angelina Melo Mesquita, com a seguinte mensagem: "Apesar de todos os desafios que naturalmente surgem, é muito positivo trabalhar com você. Novas etapas são sempre desafiadoras, suscitam receios, mas sob sua liderança temos um incentivo para darmos nosso melhor, com seu exemplo de esforço e de amor ao próximo. Gostaríamos que saiba, que sentimos grande apreço e muita gratidão, pela pessoa e profissional que você é. Deixamos aqui nossa gratidão, pela pessoa por todos os ensinamentos, pela sua liderança, pelas oportunidades dadas, pela parceria de sempre, e por nos tratar com respeito e igualdade. E, que apesar da sua posição de tanta responsabilidade de forma justa, nos respeitando como funcionários e pessoas. É um prazer sermos seus colaboradores. Muito obrigado por tudo".