Prefeitura Municipal de Cariré e Secretaria da Educação promoveram a cerimônia da "Minha Primeira Formatura - ABC", com o tema:"No Mundo Mágico da Leitura"

 FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)


Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, promoveu na noite do dia 12 de dezembro/2013, no Centro de Esportes - Proares II, desta cidade, a cerimônia da "Minha Primeira Formatura - ABC", com o tema:"No Mundo Mágico da Leitura". Estiveram presentes ao evento os pais de alunos, diretores, coordenadores, professores e os alunos formandos do 1º Ano do Ensino Fundamental. O prefeito de Cariré, Antônio Rufino Martins, e a primeira dama e secretária municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, prestigiaram todos os mementos da solenidade.



Inicialmente foi formada a mesa de honra do cerimonial, com presenças dos diretores das escolas municipais que contavam com turmas de alunos concludentes da primeira formatura do ABC. O diretor da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, de Tapuio, professor Alex Martins Araújo, falou em nome de todos os diretores das demais escolas da rede municipal de ensino.

FOTOS:Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE-Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)


Logo em seguida foram chamados os oradores das turmas para prestarem juramentos, com a participação de alunos das seguintes escolas: Adauta Mocinha Barros Rocha - Tapuio; Cel. João Fernandes - Juré; Domingos Ribeiro de Paiva - Almas; Evangelina Feijão - Boa Esperança; Ernesto Alexandre - Pedra Preta; Estevão Ferreira da Costa - Santo Antônio; Filinto Aguiar - Arariús; José Patrocínio Braga - Jucá; Lucas Rodrigues de Brito - Alto dos Honório; Manoel Lopes da Cunha - Serrote Branco; Manoel Alves de Almeida - Rabo Branco/Canafístula; Monsenhor Antônio Cândido - Alto Feliz; Raimunda Ferreira do Nascimento - Caveira; Raimundo Dico Monteiro - Daniel; Tenente Avelino Gomes - Anil; Tibúrcio de Brito - Coco. 

 FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)



Após os juramentos, os alunos concludentes da primeira formação do ABC iam sendo chamados um a um, para receber seus certificados entregues por seus respectivos padrinhos/madrinhas, além de brindes em forma de "baú da leitura", os quais estavam sendo entregues pelo prefeito Antônio Martins e pela primeira dama Virgina Souza.

FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

Após receberem seus certificados e os brindes, os alunos concludentes foram até o centro do salão do evento, para dançar a tradicional valsa, acompanhados de seus respectivos padrinhos e madrinhas. Foram momentos de emoção e alegria para essas crianças das escolas da rede municipal de ensino acima mencionadas, momentos esses que ficarão marcados para sempre em suas memórias. (Veja nas fotos acima).

Ao final do cerimonial foi servido um lauto coquetel a todos os presentes ao evento educacional que ficará marcado na história da educação de Cariré, por ser o primeiro realizado por uma administração municipal. Parabéns ao prefeito Antônio Martins, à primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, extensivos à sua equipe de técnicos e assessores. 

IMAGENS COM O PREFEITO ANTÔNIO MARTINS, A PRIMEIRA DAMA VIRGINA SOUZA, DIRETORES E ALUNOS CONCLUDENTES DAS TURMAS DA "MINHA PRIMEIRA FORMATURA ABC", DE ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CARIRÉ/CE
 FOTOS: Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
















EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: