Sobral e mais 19 municípios vizinhos formam a terceira região metropolitana do CE, que entra na listagem semestral do IBGE

A Região Metropolitana de Sobral, com 19 municípios, foi incluída na listagem semestral do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira, 24. Criada pela Lei Complementar nº 168, de 27 de dezembro de 2016, a região é a terceira do Ceará, sucedendo as regiões metropolitanas (RMs) de Fortaleza e do Cariri.

As RMs e aglomerações urbanas são recortes instituídos por lei complementar estadual, previstos na Constituição Federal de 1988. A determinação, de acordo com o IBGE, visa "integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum”.

A nova Região Metropolitana de Ceará abrange, além de Sobral, os municípios de Acaraú, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Miraíma, Moraújo, Pacujá, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Uruoca e Varjota.

Robson Pessoa fala sobre retomada de obras das lagoas de estabilização, as quais estão paradas há vários anos


Presidente da Câmara Municipal de Cariré, Robson Pessoa, entrevistado por nossa reportagem, com relação às obras das lagoas de estabilização da rede de esgotamento sanitário da sede do Município, que faziam parte do PAC 2, e que se encontram paradas há vários anos, declarou que as obras de reconstrução das mesmas serão retomadas, inclusive com a ligação da rede de esgotos para lá, além de construir novas redes de esgotos para as casas que ainda não foram contempladas, conforme informações divulgadas pelo presidente da Cagece.

Groaíras: Real Betes (Quadro A) e Vasco (Quadro B) são os campeões da Copa 23 de Maio de Futebol Amador


🔺Esteve prestigiando o evento esportivo, o prefeito Ueliton Vasconcelos, que fez a entrega das taças e premiações ao campão e vice-campeão da Copa 23 de Maio.

A Copa 23 de Maio de Futebol encerrou com sucesso as comemorações do aniversário do município de Groaíras, no Estádio Mons. Raimundo Cleano. Em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, a Liga Groairense de Desporto esteve à frente da organização dos jogos, que foram iniciados no dia 22 de abril. Em uma final emocionante e bastante aguardada, os campeões e vice campeões receberam troféus e premiação em espécie, além de troféu para artilheiro da competição e o melhor goleiro.

🔺Equipe do Real Betes
Na partida final realizada na última terça-feira, dia 23 de maio, sagrou campeão pelo Quadro A, o Real Betes, que derrotou a equipe Groaíras City, pelo placar de 3 a 0. Campeão: Real Betes; vice-campeão: Groaíras Alto City.

🔺Equipe do Vasco
Já na partida final realizada também no dia 23 de maio, sagrou-se campeão pelo Quadro B, a equipe do Vasco derrotou a do Groaíras Alto City, pelo placar de 4 a 2. 
Campeão: Vasco; vice-campeão:Groaíras Alto City.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DAS PARTIDAS FINAIS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Secretaria da Saúde de Cariré-CE avisa que a Campanha de Vacinação Contra a Gripe termina amanhã, dia 26 de maio

Amanhã, sexta-feira (26), será o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, e a Secretaria Municipal da Saúde de Cariré comunica às pessoas que ainda não se vacinaram, para procurar se imunizar nas unidades básicas de saúde da sede e zona rural, com atendimento nos turnos da manhã e tarde. A vacina desta campanha é trivalente, com componentes dos vírus H1N1, H3N2 e B. 

Quem deve se vacinar
O público alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.