3ª EXPOCARIRÉ recebeu premiação de Melhor Evento da Região Norte / 2011

FOTOS: EDILSON PRODUÇÕES FOTOGRÁFICAS (81039671)






















FOTO:VICENTE J.RODRIGUES

Continua repercutindo em toda a região Noroeste do Estado e além fronteiras, a 3ª EXPOCARIRÉ, que foi premiada como o Melhor Evento da Região Norte e que contou com a realização de outros dois eventos: III Festival de Música de Cariré e I Festival Regional de Amostra de Danças. Grandes e renomadas bandas de forró estiveram se apresentando, destacando-se a Limão com Mel e Calypso, trazendo até Cariré, fãs clubes de diversas cidades da região e até de outros estados. Pontos positivos para o esquema de segurança que foi montado para garantir a paz e a ordem no interior do Parque de Exposição e Vaquejada José de Sá, a exemplo da segurança das áreas de estacionamento, onde não foi "puxado" nenhum veículo automotivo, segundo foi divulgado à imprensa da região Noroeste do Estado.

Outra atração da 3ª Expocariré foi a realização do Campeonato de Raças e Categorias de animais bovinos, caprinos e ovinos, com os proprietários dos campeões recebendo as premiações no último dia do evento, na presença de um grande público. O Concurso Leiteiro também foi realizado, com entrega de prêmio. A 62ª Vaquejada foi sucesso total, com a distribuição de R$ 20.000,00 em prêmios aos vencedores. Este ano, a novidade foi a queima de fogos de artifício, por ocasião da abertura da 3ª Expocariré e a 62ª Vaquejada. À noite, houve a tradicionalíssima passeata dos vaqueiros, pelas principais ruas da cidade, com a participação do prefeito Antônio Martins.

Durante os cinco dias de realização da 3ª Expocariré, milhares de quilos de gêneros alimentícios foram arrecadados, os quais serão doados à Associação de Pais e Amigos de Excepcionais-APAE de Cariré.

III FEMUCA - Festival de Música de Cariré fez parte da programação da 3ª Expocariré/2011. Vencedores receberam premiações

FOTOS: EDILSON PRODUÇÕES FOTOGRÁFICAS (81039671)


Na montagem acima, vemos os nove calouros que se apresentaram por ocasião do III FEMUCA

Como parte da programação da 3ª EXPOCARIRÉ, foi realizado o III Festival de Música de Cariré-FEMUCA, somente com a participação de calouros filhos da terra, tendo como tema: "Cariré Canta o Forró Brabo", numa homengem aos 60 anos do forró nordestino. Um total de nove calouros participaram do referido festival, que foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude.
A classificação final foi a seguinte: 1º lugar - Hallason Alan Crispim; 2º lugar - Chiquinho do Cariré; 3º lugar - Cido Gonçalves; melhor intérprete - Chiquinho do Cariré.