Secretaria da Cultura de Cariré avisa que continuam abertas inscrições para 'CicloSesc 2018 - 1º de Maio - Dia de Pedalar'


A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré continua com as inscrições abertas para o 'CicloSesc 2018 - 1º de Maio - Dia de Pedalar',  na Sala do Esportes que fica no andar superior do mercado público. As inscrições serão encerradas nesta sexta-feira, dia 27/04. Os interessados devem levar um documento de identificação e apenas 1 kg de alimento não-perecível. Já os participantes menores de 18 anos devem ser inscritos por seus responsáveis. 

Aviso importante: Os ciclistas devem levar suas próprias bicicletas no dia do passeio (1º de Maio), quando receberão camisa e boné, além de participarem de sorteios de brindes.

Cariré: Coordenadores pedagógicos das escolas municipais participam de reunião sobre o Programa Mais Alfabetização


Programa Mais Alfabetização, Ensino Fundamental, 1º e 2º Ano, Escolas Municipais, Cariré-CE
Nesta quarta-feira (25/04), aconteceu no pátio da Secretaria da Educação, a segunda reunião sobre o Programa Mais Alfabetização, com a participação de coordenadores pedagógicos que atuam em várias escolas da rede pública municipal de ensino de Cariré. 

A coordenadora municipal do Programa Mais Alfabetização, Eloíza Ferreira de Aguiar esteve à frente dos trabalhos, prestando as devidas orientações sobre o funcionamento do Mais Alfabetização, que é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental.

A dinâmica secretária municipal da Educação, Carmiranda Almeida Miranda esteve presente à reunião, e na ocasião falou sobre a importância do Programa Mais Educação para a melhoria da qualidade do ensino fundamental de alunos matriculados no 1º ano e 2º ano, sendo determinante para o desenvolvimento da capacidade de aprender dos mesmos, e tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Programa Mais Alfabetização, Ensino Fundamental, 1º e 2º Ano, Escolas Municipais, Cariré-CE
A pauta da reunião cumpriu o seguinte roteiro:
➤Acolhida; 
Apresentação e leitura do manual operacional do sistema de orientação pedagógica e monitoramento do Programa Mais Alfabetização;
➤ Exibição de Vídeo: Como irá funcionar o Programa Mais Alfabetização nas escolas municipais; 
Apresentação das abas do programa para baixar as Avaliação Diagnostica das turmas do 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental de Português e Matemática do bimestre.