Hoje, dia 30 de maio, é o Dia do Desafio (DIA D - Você se mexe e o mundo mexe junto!)

FOTO REPRODUÇÃO:SECRETARIA DA CULTURA DE CARIRÉ

A Coordenação do DIA DO DESAFIO convida a todos os carireenses para participar da competição que acontece hoje, dia 30 de maio, O DIA D (Você se mexe e o Mundo mexe Junto), esse ano o município de Cariré enfrentará o município de Piquete do Estado de São Paulo.

Município de Cariré disputa o Dia do Desafio pela terceira vez, este evento que acontece anualmente na ultima quarta-feira do mês de Maio, com abrangência nacional e internacional, coordenado no Brasil pelo SESC, que propõe as pessoas interromperem sua rotina no dia, por cerca de 10 a 15 minutos, para praticar atividades físicas.

Realização:

  • Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude.
  • SESC/Sobral
Apoio:
  • PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIRÉ - “Um Município de Todos”.

Vamos também abraçar esse evento !!!

Programação dia 30/05/2012:

HORÁRIO

LOCAL

05:30

Ponto de ônibus (Universitários)

06:00

Sec. de Obras / Pólo de Lazer

06:45

Escolas Municipais. Estaduais e Particular

08:00

Secretarias, Comércios e Instituições.

13:00

Escolas Municipais e Estaduais

17:00

Ponto de ônibus (Universitários)

17:00

Campos de Várzea/Pólo de Lazer

18:30

Escolas Municipais e Estaduais

19:00

Encerramento Pátio da Fábrica de Cultura


POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Cariré realizou ontem (29), a 1ª Audiência Pública sobre Esporte e Cidadania

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES







Tendo como local o auditório da Fábrica de Cultura de Cariré, foi realizada ontem (29), às 8:00 horas, a 1ª Audiência Pública sobre Esporte e Cidadania, a qual contou com as participações de crianças, adolescentes, conselheiros de direitos e tutelares, secretários municipais, professores e dirigentes de escolas e integrantes de grupos esportivos, religiosos e sociedade civil organizada. Referido evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude e em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e Secretaria da Educação. Na ocasião foram abordadas quatro temáticas: "Ações do Poder Público", pela secretária da Cultura, Regina Farias; "Eventos Esportivos no Município", pelo membro do Grupo de Trabalho, Irandir Pereira; "Projetos Esportivos", pelo presidente da Liga de Desporto de Cariré, Sebastião Terto; "Esporte Educacional", pelo educador físico da rede municipal de ensino, professor Éder Chaves.







A mencionada Audiência Pública abordou ainda o tema central "Esporte e Cidadania", que integra o Eixo de Participação Social do Selo Unicef Município Aprovado, na edição 2009-2012, com os trabalhos sendo apresentados de acordo com a base de proposta do UNICEF, a qual inclui todas as atividades físicas, esportivas, lúdicas e de lazer, sem obrigações com regras rígidas, ou com a finalidade de ganhar ou perder, considerando o esporte como cultura (manifestação de forma de viver de um povo) e cidadania (socialização dos espaços, integração dos indivíduos, educação, valorização da localidade, da diversidade e das diferenças), contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento, formação e a educação de crianças e adolescentes livres, alegres e felizes.



A abertura do evento foi realizada pela secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que fez importante pronunciamento sobre a importância do esporte e cidadania na formação das crianças e adolescentes de nosso município. Na ocasião, a primeira dama Virgina Souza esteve representando o prefeito Antônio Martins.

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

APAE de Cariré inaugura hoje (30), às 18h30min, o auditório do Centro de Atendimento Especializado Lidiana Pinho Teles

FOLDER CONVITE:REPRODUÇÃO




FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

A direção da Associação dos Pais e Amigos dos Exepcionais-APAE de Cariré vai inaugurar hoje, dia 30, a partir das 18h30min, um novo auditório, construído recentemente, graças à ajuda de abnegados cidadãos, destacando-se o prefeito Antônio Martins, que doou uma quantia substancial, para a construção do mencionado melhoramento. Há que se destacar e elogiar os esforços titânicos da presidente daquela entidade filantrópica, dra. Virgina Souza Aguiar, que ao lado de sua dedicada equipe, realizou bingos e leilões, dentre outras promoções, com o objetivo de angariar recursos financeiros, os quais foram empregados na edificação do auditório do Centro de Atendimento Especializado Lidiana Pinho Teles.

TRANSPARÊNCIA E SERIEDADE

Como forma de prestar contas à comunidade carieense, com transparência e seriedade, a presidente da APAE de Cariré, Virgina Souza Aguiar, por email, nos informou que na construção do auditório daquela entidade, foram empregados os seguintes recursos financeiros e materiais:
- "10.000,00 (dez mil reais) em material e serviços pelo sr. Antonio Martins;
- 1.100,00 (mil e cem reais), em telha pelo sr. Alcir;
- 970,00 (novecentos e setenta reais), doados pelo sr. Danísio, para construção do piso;
- 350,00 (trezentos e cinquenta reais), doados pelo sr. Humberto, de Sobral,
- 3.500,00 (tres mil reais) conseguidos com o leilão em prol da Apae que serviu para pagar restante de material, compra de 100 cadeiras, caixa de som, 4 ventiladores".

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).