Titulos de cidadania carireense para Cel. PM Gilvandro Oliveira e sargento PM Epitácio Lopes, repercutem positivamente na Região Norte

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


Continua repercutindo nos quadrantes do município de Cariré e na região Norte, a outorga dos títulos de cidadania carireense ao tenente-coronel PM Antônio Gilvandro Oliveira de Sousa, comandante do 3º Batalhão Policial Militar, e ao comandante do destacamento policial militar de Cariré, sargento PM Epitácio Araújo Lopes. A proposição foi de autoria  do presidente da Câmara Municipal de Cariré, vereador Doriedes Honório de Souza, e foi sancionada pelo prefeito municipal Antônio Rufino Martins, de acordo com a Lei Municipal nº 412/2013 de 11 de março de 2013. A solenidade de entrega dos títulos aconteceu durante sessão extradordinária da Câmara Municipal de Vereadores, no dia 15 de março, contando com grande número de amigos e familiares dos homenageados.

 FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista


 FOTOS: Edilson Fotografias





No plenário Zélia Martins Ramos de Barros, o tenente-coronel PM Gilvandro Oliveira ocupou a tribuna da Câmara Municipal para falar sobre suas origens humildes e a luta que empreendeu para vencer na carreira militar. Disse ter perdido a mãe aos cinco anos de idade e que para ajudar no sustento dos irmãos era vendedor de pipoca nas horas em que não estava estudando. Passou muitas dificuldades financeiras, mas, com perseverança conseguiu vencer nos estudos e galgar vários postos na Polícia Militar do Ceará. Já o sargento PM Epitácio Lopes também é oriundo de família simples e humilde e tem três irmãos nas fileiras da Polícia Militar do Ceará, além de um filho que foi graduado recentemente e iniciou a carreira militar. Ele também fez seu pronunciamento, para agradecer aos vereadores da Câmara Municipal de Cariré e ao prefeito Antônio Martins, pelo título de cidadão carireense que lhe foi outorgado. Agradeceu a todos os amigos e disse que "o título de cidadania vai aumentar ainda mais minha responsabilidade e compromisso de trabalhar pela segurança dos meus novos irmãos e conterrâneos carireenses".

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista



Após os discursos dos agracidos com o titúlo de cidadania carireense, ocuparam a tribuna da Câmara Municipal de Cariré, os vereadores Ozir Moreira Alves, Nery Neto e Márcio Brito, todos enaltecendo os valores éticos e morais dos agraciados e suas atuações em prol da segurança da população carireense e, por extensão, da Zona Norte do Estado do Ceará.

 

Para finalizar a sessão extradordinária, fez uso livre da palavra o prefeito Antônio Martins, para dizer da importância dos serviços que vêm sendo prestados pelo tenente-coronel PM Gilvandro Oliveira e sargento PM Epitácio Lopes, em prol da segurança pública do povo de Cariré e região. Disse ainda que o Poder Executivo Carireense está à disposição da Polícia Militar, para colaborar no que for possível para garantir a segurança e a ordem pública.

BIOGRAFIAS
DADOS BIOGRÁFICOS DO TENENTE-CORONEL PM GILVANDRO OLIVEIRA
(Clique no link abaixo):

DADOS BIOGRÁFICOS DO SARGENTO PM EPITÁCIO LOPES
(Clique no link abaixo):