Prefeitura Municipal de Cariré/Secretaria da Saúde e Nasf comemoraram o Dia do Agente Comunitário de Saúde

FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Agentes comunitários de saúde do município de Cariré/CE, reunidos no auditório da Fábrica de Cultura, para receber as homenagens que lhes prestadas no Dia do Agente Comunitário de Saúde 





Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Cariré receberam na última sexta-feira (04/10/13), na Fábrica de Cultura, um café da manhã bem especial para comemorar o Dia do Agente Comunitário de Saúde, uma data histórica para esta classe de trabalhadores. A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e que teve total apoio da administração do prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins. Para comemorar esse dia tão especial estiveram presentes a secretária municipal de Cariré, Rita Luiza Honorato, a secretária de Administração, Planejamento e Finanças, Águida Martins – representando o prefeito municipal Antônio Martins, a vereadora Lucy Ximenes - representando a Câmara Municipal de Cariré, profissionais do NASF, Equipes de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde de Cariré. 

A secretária de Saúde, Rita Luiza, falou da importância dos agentes comunitários de saúde para o município de Cariré, que eles não são apenas profissionais da atenção básica, mas são agentes do bem e que fazem um belíssimo trabalho de ligação da população com a saúde. A manhã comemorativa foi um importante momento para que os ACS´s de Cariré percebessem o quanto são importantes para o município e para a população que necessita de cuidado e apoio. Além do café da manhã, foram feitos vídeos em homenagens, momentos de reflexão da importância do trabalho do ACS, distribuídos presentes e cartões personalizados a cada agente comunitário de saúde. 

De acordo com alguns agentes de saúde, esse ano não foi apenas mais um dia 04 de outubro, mas foi uma data em que eles se sentiram valorizados e reconhecidos. Mais uma vez parabenizamos a todos os Agentes Comunitários de Saúde de Cariré, ressaltando que eles são parte fundamental da equipe de saúde.



AUTORA DA MATÉRIA:

Gleiciane Costa - psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), do município de Cariré/CE.









FOTO: REPRODUÇÃO





EQUIPES DO PSF DE CARIRÉ - CEARÁ:
FOTOS EXCLUSIVAS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista







Imagem coletiva dos profissionais de saúde do NASF, ao lado dos agentes comunitários de saúde do município de Cariré/CE. (Clicar na foto, para visualizar em tamanho de POSTER!)


EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: