Educação de Cariré: primeira noite da cerimônia de entrega de certificados aos "Doutores do ABC" de 13 escolas municipais

Nesta quinta-feira (04/12), à noite, aconteceu no Centro de Esportes - Proares II de Cariré, a primeira etapa da Cerimônia da Minha 1ª Formatura - Turma do ABC 2019, correspondendo à colação de grau do 1º Ano do Ensino Fundamental, em mais uma promoção da Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Cariré-CE. Na primeira noite do evento, colaram grau as turmas do ABC das seguintes escolas: Lucas Rodrigues de Brito (Alto dos Honório), Monsenhor Antonio Cândido de Melo (Alto Feliz), Tenente Avelino Gomes (Anil), Filinto Aguiar (Arariús), Evangelina Feijão (Boa Esperança), Inácia Rodrigues Moreira (Cacimbas), Tibúrcio de Brito (Coco), Raimundo Dico Monteiro (Daniel), José Patrocínio Braga (Jucá),  Coronel João Fernandes (Juré), Mariana França de Sousa (Olho D'água), Ernesto Alexandre Silva (Pedra Preta), Manoel Alves de Almeida (Rabo Branco).

Vale ressaltar que para estarem participando do momento único, os alunos tiveram que cumprir os seguintes requisitos:1 - Frequência escolar acima de 85%; 2 - Participação dos pais as reuniões que ocorreram durante o ano letivo; 3 - média acima de 7; 4 - Bom comportamento; 5 - E estar lendo um pequeno texto com fluência.

Esteve realizando pronunciamento de agradecimento a todos os que estiveram engajados na realização do evento, a secretária da Educação, Carmiranda Miranda - representando o prefeito Elmo Aguiar, além da formadora do 1º Ano, Sandra Aguiar (veja na sequência das fotos).

Após os pronunciamentos, uma aluna prestou o tradicional juramento, representando a turma de concludentes, que foi seguida por todos os demais formandos.

Após os juramentos de praxe, chegou a vez da entrega de certificados aos "Doutores do ABC", acompanhados de respectivos padrinhos e madrinhas.

Ao final do cerimonial, aconteceu o tradicional baile de formatura, com a execução da valsa com padrinhos/madrinhas e concludentes (confira nas fotos)

📸PARA VER TODAS AS FOTOS DA PRIMEIRA NOITE DA CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU DOS "DOUTORES DO ABC", CLIQUE AQUI.